26 de jun. de 2012

O líder como educador e os atributos necessários à liderança

           O educador e escritor Eugênio Mussak, que palestrou no 8º encontro nacional de vendas da Senior, realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2012, explica neste videocast qual é a relação entre educação corporativa e liderança. Segundo ele, a ação dos líderes ajuda na transmissão de conhecimento e valores. Para isso, Mussak entende que o líder que atua como educador foca nas pessoas e nos resultados. Ele analisa ainda que são necessários três atributos para formar um líder: 

"competências, caráter e ambição", 

sendo que a última característica possui várias categorias, que são explicadas no videocast.
       
                       
 
Fonte: Youtube







              Obrigado por visitar o blog, se gostou, deixe um comentário abaixo.

15 de jun. de 2012

Video-A Menina que calou o mundo. Eco 92



O que é Rio+20?
Em junho, o Brasil sedia a Rio+20, conferência da ONU que reune líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. O evento, realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco92, que teve como protagonista uma menina de apenas 12 anos.

Este vídeo nos faz pensar um pouco em tudo que está acontecendo com o meio ambiente, recomendo:



Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir. Mas pensar em alternativas para diminuir o impacto da humanidade na Terra não é responsabilidade, apenas, dos governantes: é nossa também. Afinal, todas as atitudes que tomamos no dia a dia - do tempo que demoramos para escovar os dentes ao meio de transporte que escolhemos para ir à escola - afetam, de alguma maneira, o planeta e, por consequência, nossa vida.

Planeta Sustentável- 29/07/2011


Deixe seu comentário, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui