25 de mar. de 2012

13.000 vagas para os correios em 2012-2013


Correios aprova criação de 13.727 novas vagas

A Diretoria-Executiva e o Conselho de Administração dos Correios aprovaram a criação de 13.727 novas vagas para todas as áreas da empresa, sendo a maioria destinada à área operacional (carteiros e operadores de triagem e transbordo) e às agências (atendentes comerciais).
O pedido para ampliação do quadro de pessoal já foi encaminhado ao Ministério das Comunicações para que seja formalizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Quando autorizado, a empresa poderá contratar imediatamente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo certame.
A ampliação do efetivo, que hoje é de 115 mil empregados, visa atender o crescimento da demanda e suprir as novas oportunidades de negócio proporcionadas pelo processo de modernização e fortalecimento da empresa. Deste montante de vagas também haverá um quantitativo destinado à realização de Recrutamento Interno para mudança de atividade e de cargo. 
Carreira – No último concurso público realizado pela empresa, no ano passado, foram mais de 1,1 milhão de inscritos para preenchimento de 9.190 vagas. O salário inicial do cargo Agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial), que necessita ter ensino médio completo, é de R$ 942,75, sem contar adicionais que variam de atividade para atividade. Além do salário, a empresa oferece benefícios como vales alimentação, transporte e cesta básica, plano de saúde, plano medicamento, auxílio creche, entre outros.

9 de mar. de 2012

Marketing pessoal em 19 mini-lições

Texto extraído do site http://www.pequenoguru.com.br

Existe muito mito em torno do tal marketing pessoal, muita discussão para pouca ação. Como já escrevi a respeito, marketing pessoal é simples e tem mais a ver com comportamento pessoal e atitudes, do que conceitos e teorias. É algo sutil e permanente.

Ano passado publiquei vários tweets com a frase “marketing pessoal é…”. Reuni todos aqui e mais algumas novas, aproveitando para levantar a discussão: marketing pessoal é ou não é simples assim? Adoraria saber a opinião de vocês.

Marketing pessoal é… Dar “bom dia” todos os dias, independente do seu humor.

Marketing pessoal é… Fazer diferente.

Marketing pessoal é… Dizer “por favor” e “obrigado” sempre que pedir alguma coisa.

Marketing pessoal é… Ser um gentleman ou uma lady.


Marketing pessoal é… Usar o português correto.

Marketing pessoal é… Saber ouvir e valorizar a opinião alheia.

Marketing pessoal é… Falar bonito usando palavras comuns.

Marketing pessoal é… Sempre responder e-mails, e pedir desculpas quando demorar.

Marketing pessoal é… Vestir-se adequado ao ambiente. Nem de mais nem de menos.

Marketing pessoal é… Deixar claro aonde você quer chegar.

Marketing pessoal é… Saber elogiar

Marketing pessoal é… Ter um blog ou site que promova seu trabalho. (qualquer trabalho, não necessariamente o seu atual.)

Marketing pessoal é… Ter um nome que vai além do currículo.

Marketing pessoal é... Manter o tom de voz sempre ameno.

Marketing pessoal é… Ter opinião própria, mesmo que não agrade a todos.

Marketing pessoal é… Nunca abreviar palavras em e-mails.

Marketing pessoal é… Ter algo que os outros admirem.

Marketing pessoal é… Querer aprender e não ter vergonha de ser ensinado.

Marketing pessoal é… Demonstrar gratidão.

Adoraria saber a opinião de vocês, clique nos comentários e deixe o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui