29 de set. de 2011

Trabalho de Carteiro, como é?


Vou dar umas dicas de como é o trabalho de carteiro para os novos funcionários já terem uma idéia e trabalharem tendo uma visão de todo o sistema:


A - não se desespere na chegada ao local de trabalho e ver aquele monte de cartas, em dois meses você será tão rápido quanto qualquer um.

B - pergunte aos colegas, sempre alguém tem algo a acrescentar, como organizar as cartas, o que organizar primeiro, começar a entrega por onde?

Lembre-se: todos os carteiros são parceiros de trabalho e irão te ajudar na medida do possível, mas se esforce.

C - dividir o seu peso em vários depósitos auxiliares (da´s) para preservar sua coluna, use sempre protetor solar, óculos de sol, leve sua garrafinha de água congelada (no caminho vai derretendo).

D - organização: nem sempre irá fazer entrega no mesmo lugar, então, quando for pra um lugar diferente, anote tudo que puder sobre o distrito, quando tiver que voltar lá, já terá informações e seu serviço andará mais rápido do que chegar zerado.
E - geralmente 8h ou 9h é que chega a carga do dia nos CDD´s (Centro de Entrega Domiciliaria), os carteiros separam toda a correspondência por distrito, por exemplo se o carteiro angelo -1 faz a rua xey e o rafael-2 faz aeb, teremos os escaninhos, 1,2,3,4..., colocaremos as cartas do Angelo no 1 e as cartas do Rafael no 2 e as dos outros nos outros escaninhos;

F - depois de feita esta "triagem", cada carteiro irá passar com uma caixa fazendo o chamado "dominó" e retirar só as suas dos escaninhos dos colegas, feito isso o Angelo e o Rafael e todos os outros, irão organizar as suas cartas para entrega, da melhor maneira possível, organizando por endereço e número, e se faltar endereço ou outro dado importante, devolver ao remetente através de assinatura e carimbo e informando o motivo: mudança, endereço incompleto, falecimento, recusa, etc.


G – como seremos novos, será melhor se a cada pacote de cartas organizadas colocarmos numeração (pacote1, pacote 2...) para facilitar a visualização na rua.

H – Além das cartas comuns e impressos, os carteiros (todos) também levam os documentos registrados, que tem que colher assinatura e RG no local da entrega. Prestem muita atenção, pois se perder algum desses, além de responder um processo interno, terá que pagar do seu bolso, e ás vezes não sai nada barato, pode comprometer seu salário dependendo do que for perdido, ou entregue sem colher assinatura. (Cuidado com os malandros que ficam na calçada, em frente aos prédios e vem com aquela conversa: “deixa que eu entrego, é meu vizinho”, nem sempre).

I – Há um tipo de encomenda que recebe o carimbo “MP”, O que é? Significa que a correspondência só pode ser entregue em Mão Própria para o destinatário, só ele pode assinar o recebimento e seu RG, não importa se é a mãe, o pai o filho ou o espírito santo, mão própria é mão própia, esta aqui também pode dar muita confusão se entregar errado.

J- Terminadas as entregas o carteiro volta ao CDD, preenche no computador a hora que retornou, o que sobrou, carimba as devoluções, presta contas com todos os protocolos de entrega e lista de objetos e tchau, bom descanso ou boa aula e no dia seguinte tem mais.

DICA: Não se desespere, entenda que você será muito mais lento que os outros (ao menos no começo), entenda que tem algumas pessoas de mau humor na rua e ficam esperando o carteiro passar pra descarregar, não dê ouvidos a esse tipo de reclamação (a maioria das pessoas gosta e se torna amigo dos carteiros) use sempre o bom senso, seja educado, qualquer problema fale com o seu supervisor, ele poderá fazer uma visita ao local e conversar para solucionar o problema, ou mesmo cancelar as entregas se for algo que coloque a segurança e as entregas em risco.


“Trabalhe com bom humor, fuja de fofocas, continue estudando, não importa sua idade.”
Visite minha loja virtual clicando aqui.

136 comentários:

Rafael disse...

Saudações Angelo! Obrigado pelas dicas que vens postando no teu blog, são muito bem proveitosas. Os Correios oferecem bolsa de estudo? Sei que vou ficar sabendo disso tudo quando começar a trabalhar, mas sabe como é... Tenho vontade de concluir minha faculdade, fazer outros cursos que tenho em mente...
Valeu.

Preparando e Agindo disse...

Sim, após um determinado tempo na empresa você pode concorrer as bolsas de estudo, mas são muito difíceis de conseguir, é melhor fazer um planejamento e tentar de outras formas, você sabia que com o ENEM pode conseguir bolsas nas faculdades, aqui em Porto Alegre tem o UNIPOA, fiquei sabendo que algumas faculdades nem conseguiram preencher todas as vagas destinadas, por isso me inscrevi no ENEM este ano.Vamos ver o que consigo.
Ah, obrigado por sua contribuição a este blog.

Rafael disse...

Bah, não posso usar o ENEM pois terminei o 2° em cursinho pago, na época eu nem ligava pra isso, era gurizão e nem ligava pra futuro, sabe como é... Hoje vejo que só fazia babaquice. Bom, valeu as dicas, e sou eu que me sinto grato por poder contribuir com algo.
Obrigado.

Preparando e Agindo disse...

Procure se informar sobre isto, parece-me que está mudando em alguns casos. Aqui em Porto Alegre, para o UNIPOA, só interessa a renda e a nota do ENEM.

Preparando e Agindo disse...

Chegou meu telegrama para exames médicos do correio, levar RG, 2 fotos 3x4 e original e 1 cópia do comprovante de escolaridade, dia 07/10 Porto Alegre.

Rafael disse...

Está sendo rápido o processo de contratação dos correios, espero que não demore muito o meu também, boa sorte para todos nós nessa nova empreitada.

Anônimo disse...

Passei na avaliação fisica dos correios para carteiro.Fiquei em vigésimo na classificação final,minha cidade Cataguases mg é a localidade base e envolve 17 cidades vizinhas no edital consta 8 vagas.Qual a possibilidade deles me convocarem para exames médicos?
Aguardo resposta muito obrigado!

Preparando e Agindo disse...

Anônimo de Cataguases, a possibilidade é grande, pois são 17 cidades e apenas 8 vagas imediatas e você está entre os 32 aprovados, parabéns. Vá se preparando para assumir em alguma destas cidades, depois de três meses pode pedir transferência, boa sorte.

Maicon disse...

Ola,
Tenho acompanhado teu blog desde que tive boa classificaçao e comecei a preparar para os testes fisicos. Vou assumir o Cargo de OTT em Porto Alegre.
Gostaria que fizesse um post sobre possibilidades de crescer dentro da empresa.

Outra pergunta quais os lugares de Porto Alegre que os novos OTT poderao trabalhar? Sou do interior e como aqui nao tem OTT acho que somente mudança de cargo para um dia poder voltar.

Anônimo disse...

Esse negocio de carteiro ta parecendo reality show, do momento da inscriçao, estudos, as provas, treinamento, teste fisico, exame medico, ate o trabalho em si. Oh emprego dificil!Esse negocio de carteiro ta parecendo reality show, do momento da inscriçao, estudos, as provas, treinamento, teste fisico, exame medico, ate o trabalho em si. Oh emprego dificil! Devia ter estudado mais e classificado pra atendente.

Preparando e Agindo disse...

Realmente, mas o Reality show ainda vai começar, hehe!!

Maicon, geralmente os OTTs trabalham no CTCE,que é dividido em CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) e CTC(Centro de Tratamento de Cartas), aqui em Porto Alegre é na Sertório, mas eventualmente, também trabalham no setor de registrados dos CDDs(Centro de Distribuição Domiciliária) e também em agências. Como você é dos primeiros, quase certo que seja Sertório, se puderes escolher sugiro que escolha CCE, pois no CTE o trabalho "é" mais pesado. Na Sertório é muito bom, tem sala de academia, jogos, o pessoal joga futebol todos os dias, mas claro o trabalho exige bastante.

Bruno Medina disse...

Boa noite! Fui aprovado na segunda etapa do concurso, estou aguardando chegar o telegrama! Pode me antecipar quais documentos que terei que apresentar no exame admissional? E esse exame desclassifica muita gente? Desde já agradeço!!!

Preparando e Agindo disse...

Cada região está agindo de uma forma, mas aqui está para admissão:
Ai pessoal vamos separar os documentos?
Relação da convocação... (original e cópia)
a) Carteira de trabalho e previdência social, apenas as páginas de identificação pessoal (página que contem foto e verso). Para os cargos onde requer comprovação de experiência, cópia das páginas de anotação na CTPS;
b) Certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso;
c) Titulo de eleitor e comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou outro documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
e) Carteira de identidade;
f) 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
g) Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou declaração da Caixa Econômica Federal informando que o mesmo não é cadastrado no PIS/PASEP;
h) Cartão de identificação de contribuinte – CIC/CPF;
i) Comprovante da escolaridade, de acordo com o cargo;
j) Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;
k) Atestado de vacinação obrigatória para os filhos menores de 14 anos;
l) Comprovante de escolaridade dos filhos entre 7 e 14 anos;
m) Declaração de bens e renda do ano em curso, exceto se estiver desobrigado de fazê-lo na forma das normas legais vigentes;
n) Comprovante de residência – conta de água ou luz;
o) Carteira de vacinação.
*Caso tenha filho maior de 21 anos, cursando nível superior:
a) Declaração da faculdade informando que o mesmo está matriculado e freqüente (original),
b) Copia da certidão de nascimento
c) Se declarar imposto de renda, copia da mesma onde consta que este filho é seu dependente;
*Caso seja solteira(o) e não tenha filho, deve trazer cópia do documento do pai ou da mãe ou de qualquer outra pessoa para ser seu beneficiário no Postalprev (previdência privada da ECT);
*Caso seja casado e esposa trabalhar de carteira assinada, favor trazer uma declaração do empregador da esposa informando se a mesma possui assistência médica ou não. Possuindo, qual?

Rafael disse...

Boa noite Angelo! Viu que está surgindo uns comentários de que os correios irão realizar um novo concurso público em 2012? Vários sites estão noticiando isto, mas nada de concreto ainda. Se quizer dar uma pesquisada pra ver o que acha disto...

Maicon disse...

"se puderes escolher sugiro que escolha CCE, pois no CTE o trabalho "é" mais pesado. Na Sertório é muito bom, tem sala de academia, jogos, o pessoal joga futebol todos os dias, mas claro o trabalho exige bastante. "
nao entendi o que é o CCE, pode explicar novamente?

Preparando e Agindo disse...

Desculpe, não era CCE e sim CTC, Cental de Tratamento de Cartas (cce não existe).

Cleber disse...

Bom dia. Sabe dizer através de qual banco é feito o pagamento do salário?

Anônimo disse...

EM MINHA REGIÃO ( TOCANTINS ) FIQUEI EM QUARTO LUGAR, ONDE TINHA DUAS VAGAS, SERÁ QUE SEREI CHAMADO LOGO. TO LOUCO PRA TRABALHAR NOS CORREIOS. RODRIGO.

Preparando e Agindo disse...

Cleber, conforme fomos informados o Correio aceita pagar em qualquer banco. Se não tiveres conta e os bancos continuarem em greve, pode abrir uma nas casas lotéricas em todo o Brasil.

Preparando e Agindo disse...

Rodrigo, você terá que ter um pouco mais de paciência, mas fique tranquilo, a sua vez chegará em breve, de vez em quando dê uma ligada pro rh de sua região e confira se tem previsão de te chamarem.

Cleber disse...

Obrigado pela resposta rápida! Inclusive por ter sido em pleno feriado...

Mas aproveitando vou abusar mais um pouco... Estou prestes a assinar o contrato, porem ando ansioso por saber como ficará a composição do meu salário e benefícios com o fim da greve. Fui aprovado para o cargo de OTT na regional Bahia.

Pode me dizer como ficariam, em termos de valores, o salário, o diferencial de mercado, gratificaçoes (tenho tambem nivel superior completo), o vale alimentação, o vale refeição e o vale transporte?

Grato!

Obs: na imagem do contracheque que vc disponibilizou não vi nada sobre vale transporte. Pq?

Preparando e Agindo disse...

Cleber, a composição do salário fica assim:
807,29x6,7%= 862,00 + 80,00 = 942,00

Carteiro: 942,00 X 30% = 1224,60
OTT : 942,00 + 110,00 = 1052,00

VALES : 23 DIAS X 25,00 = 575,00 + CESTA 140,00 = 715,00

Para quem trabalha aos sábados 1 ticket por sábado.

Mais 3,75% no salário por sábado trabalhado, se forem os quatro serão 15%.

Aos domingos e feriados 200% a hora extra.

Na imagem não tem desconto de VT, provavelmente
este funcionário não utiliza.

Preparando e Agindo disse...

Descontos:
9% inss

6% VT ( calcula-se assim: pega o salario divide por 30, multiplica pelos dias de trabalho e faz 6%)

5% do valor dos tickets (R$35,75)

10% das despesas médicas que você fizer.

Até 4% para POSTALPREV (Plano de aposentadoria do correio que também proporciona a possibilidade de fazer bons empréstimos com juros de 1% ao mês)

Cleber disse...

Muito obrigado, companheiro! E parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Angelo, sabe qual data do pagamento do salario?
O vale alimentacao soube que sai no meio do mês, vc sabe algo sobre isso?

começo a trabalhar amanha, dia 17/10. Minha duvida é: eles já pagarão refeicao e/ou transporte ou esses valores vem junto com o salario no fim do mes?

obrigada.

JOSI - BAHIA

Preparando e Agindo disse...

Josi, o pagamento é sempre no último dia útil do mês, os vales para refeição e transporte geralmente não vem já, mas virâo logo e acumulados. Boa Sorte Bom trabalho, depois descreva pra nós como foi seu início de trabalho, ok?

Anônimo disse...

Vc pediu pra Josi descrever o primeiro dia dela, mas eu vou descrever o meu. Não sei, mas a minha impressão inicial não foi boa:

- Foram 27 aprovados para OTT (Salvador):
- Escolhi trabalhar no CTC
- Disseram que devido a greve iriamos pular a etapa do treinamento de 8 dias e já pôr a mão na massa.
- aletatoriamente (pra que a analise de perfl?) escolheram eu e mais 3 colegas e fomos encaminhados a subsolo (nao lembro o nome do setor)
- A atividade consistia em retirar de grandes caixas colocadas no chão conjuntos de correspondências amarradas e divididas por CDD (bairros) e coloca-las nas respecticas caixetas postas em preateleiras.
- Quando a caixeta enchia, deviamos fecha-las, colocas em outras caixas e anotar.
- O local alem de abafado (só ventiladores) era escuro e naoo nos deram luvas, já que a caixas sao ujas e empoeiradas.
- Ficamos o tempo todo em pé, curvando a coluna para pegar as correspondencias.
- O banheiro desse setor nao tem condicoes de ser usado por uma pessoa. Sujo, vasos entupidos, sem papel, sem balde...
- Enfim, achei a atividade bem insalubre.
- Conversei com a coordenadora e segundo ela durante o periodo de experiencia todos passsarao pelos diversos setores dentro do CTT, para ai sim ser definido qual a base fixa de cada um.
- Nao sei se foi a falta de costume, mas sai de lá quebrado.
- Tambem nao sei se apos a "normalizacao" o ritmo e as atividades vao melhorar. O fato que ninguem teve vida facil lá hj. Todos passaram longe daquele trabalho realizado sentado, colocando correspondencias nas gavetinhas...

Obs: muitos MOT'S (mao de obra temporaria) ainda nos setores.

CLEBER

Rafael disse...

Como todo trabalho, novato só se rala... Mas, como sendo um serviço público federal a gente imagina que não deveria ser assim né? Mas não desista, boa sorte pra ti Cleber.

Preparando e Agindo disse...

Cleber, eu também já fiz trabalho de OTT e quando comecei fiquei impressionado como aquelas pessoas estavam a tanto tempo fazendo este trabalho, mas varia de pessoa para pessoa a maneira de encarar os fatos, saiba que você irá conquistar seu espaço, seu respeito aos poucos. O trabalho é difícil mesmo, mas no CTE me parece pior, pois os funcionários trabalham não com cartas, mas com encomendas e malotes de até 30kg o dia inteiro(e a noite também). Tudo depende de adaptação, depois de uma semana de cansaço, seu corpo acostuma e você acabará como aqui em Porto Alegre, que apesar desse trabalho extremamente pesado, os OTT almoçam correndo para dar tempo de jogar uma partida de futebol ainda no intervalo (que disposição).
Boa sorte.

Anônimo disse...

rsss Vamos ver. Abra um post especifico sobre isso daqui um tempo pra contarmos como tem sido o trabalho...

Abraço.

CLEBER

Rafael disse...

E aí Angelo? Tranquilo? me diz uma coisa, naquela explicação de como ficam os rendimentos do carteiro (807,29x6,7%= 862,00 + 80,00 = 942,00), estes R$ 80,00 serão pagos todo o mês daqui pra frente ou será pago uma única vez?
Valeu, abraço!

Rafael disse...

E aí Angelo? Tranquilo? Me diz uma coisa, naquela explicação dos rendimentos o carteiro (807,29x6,7%= 862,00 + 80,00 = 942,00), estes R$80,00 serão pagos também daqui pra frente ou em uma única vez?
Valeu, abraço!

Preparando e Agindo disse...

Rafael, obrigado pela assiduidade no blog, hehe. Estes 80,00 agora compõem o salário, fazem parte, ou seja agora o salário base da categoria é 942,75, lembrando, tem ainda aqueles outros acréscimos: de 30%(282,82) e 60,00 para quem trabalha nas capitais.

Rafael disse...

Capaz eu que fico agradecido por poder participar do teu blog, sempre indico pra todo mundo.
Obrigado!

Tumate disse...

Passei para a vaga de pne,assino meu contrato dia 03/11/11.Todas as 8 vagas que o concurso tinha,todos os aprovados foram mandados para somente a cidade sede;sendo que na minha cidade tinha tres vagas para carteiro.Agora minha duvida,como eu moro a 80 km da cidade sede e o horario dos onibus intermunicipais sao 8:30 da manha com chegada as 9:40 na cidade.E nao posso mudar de cidade pois faço faculdade a noite(bolsista do prouni)e nao tem com transferir e nao quero morar na cidade sede.Há alguma maneira de trocar meu vale transporte por gasolina,ou algum horario especial de entrada,para nao me prejudicar?

Preparando e Agindo disse...

Tumate - Quanto ao VT, legalmente não pode ser trocado por gasolina, a empresa não faz isso. Para os correios só existem duas formas: ou você solicita e utiliza ou nem solicita. A melhor possibilidade seria conversar com seu supervisor quanto ao horário, mas os correios também não tem uma política de liberar por motivo de estudos, desta forma, teria ou que conseguir uma tranferência, ou prejudicar seus estudos ao menos por um semestre até conseguir se transferir.

Rafael disse...

Saudações Angelo! Recebi hoje meu telegrama para dar início as avaliações pré-admissionais, até que enfim! Estou ansioso começar isso e seguir adiante.
Valeu, abraços!!

Leonardo Lima disse...

Olá, sou novato no bloguei adorei ele, Vou iniciar como carteiro dia 23/11 em São Luis-MA, quero financiar um veiculo (moto) tenho que ter quanto tempo de casa para que um banco aprove meu cadastro? recebendo o primeiro contra ceque já posso dar entrada em uma moto? a prestação da moto que eu quero é 500,00 reais - no valor da minha renda vai incluir o vale de 715?

Preparando e Agindo disse...

Leonardo Lima, acredito que seu crédito será aprovado de primeira, só mostrar o contracheque com o timbre da ect, mas se você tiver conta no banco do brasil, melhor, pois eles estão assumindo todas as agências do Correio com banco postal e facilitam muito a nossa vida, porém, pesquise antes de assumir qualquer compromisso financeiro para não ficar pagando juros de graça por aí. Já deu uma olhada no link de contracheque do carteiro? Os valores agora mudaram, é um pouco mais. A propósito, a empresa tem o Postalis, que é um plano de previdência complementar dos correios e você pode contribuir com 1,2,3 ou 4% do seu salário, O bom ´e que depois de seis meses de empresa pode tirar empréstimo via Postalis e o juro é apenas 1%. Vale a pena pra quem pensa em comprar algo a prazo.

Preparando e Agindo disse...

Rafael, parabéns, boa sorte.

Leonardo Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Lima disse...

Obrigado pela, resposta vou estar me informando melhor antes de fazer qualquer financiamento e verificar este "Postalis" , dia 23/11 começo meu treinamento, então vou estar me informando melhor sobre tudo isso...

O novo salário, eu soube atraves deste link.

Carteiro: 942,00 + 30% = 1224,60
VALES = 715,00
TOTAL = 1939,60

Deve ter uns 200 reais de descontos, porem se eu trabalhar aos sabados deve fechar nuns 2.000,00 é isso né? seria bom ver um contra-cheque atualizado para todos nois ficarmos sabendo o valor exato, apesar que acima de 1.800,00 ja esta otimo pra mim, no momento em que me encontro, solteiro morando com os pais

Rafael disse...

Grande Angelo! Como está indo a labuta diária? Acredito e faço votos que esteja indo tudo bem, pois tu mereces. Me diga uma coisa, tu tens alguma ideia das vagas para carteiro aqui para Porto Alegre, se ainda tem bastante ou não, sexta (25) já vai começar o processo de avaliação pré-admissional, queria ter uma ideia mais o menos... Valeu, um abraço!!

Preparando e Agindo disse...

Rafael, acredito que sejam muito poucas as vagas para Porto Alegre agora, não saberia te dizer quantas, é provável que tenham Alvorada, Gravatai e aqui em Porto Talvez o CDD Antonio de Carvalho que no começo precisava de 21 carteiros.

Rafael disse...

Valeu Angelo. Tomara que sobre uma vaga para mim aqui em porto alegre, nem que seja neste da Antonio de Carvalho, que alguns conhecidos meus que são carteiros me recomendaram manter distância... Se tiver que ser, será, trabalho é trabalho. Mais uma vez obrigado!!!

Rafael disse...

Saudações Angelo! Adivinha só: Comecei hoje o processo de exames pré-admissionais e só tinha vaga para Alvorada! Mas não é problema, o importante é estar dentro da empresa. E eu só fui chamado porque 9 carteiros desistiram com mais 3 OTT's, portanto, os correios só chamarão se alguém desistir. Valeu Angelo, talvez um dia a gente peche pelos corredores da ECT. Um abração.
PS.: Estou ansioso para postar neste blog minhas experiências desta nova empreitada.

Preparando e Agindo disse...

Amigo Rafael, veja a coincidência, hoje fui trabalhar no CDD Alvorada em um super mutirão para limpar a casa, fomos eu e mais uns 20 carteiros pra lá ajudar, amigo ainda bem que não preciso ficar lá do jeito que está. Porém agora deve melhorar pois estão chegando vocês, eram 17 vagas pra lá e soube que até hoje só foram 10. Claro faltando gente ninguém consegue fazer um bom serviço mas com o time completo irá melhorar. O pessoal é muito legal e os supervisores são sensatos (Wagner), pois por exemplo, não me deixaram sair com mais carga do que eu poderia entregar, ele disse:"não adianta enche-lo de carga e trazer tudo de volta, vamos deixá-lo levar somente o possível." Rafael, vá com calma,porém, tente aprender o mais rápido possível, depois você faz o serviço do seu jeito. Boa Sorte.

Rafael disse...

Valeu a dica, Angelo. Mas assim que é bom, começar um trabalho no calor de uma batalha, bem ruim mesmo, pois isso é que separa os trabalhadores dos enroladores, assim só ficam mesmos os de são de fé.
Valeu, um abraço!!

Rafael disse...

Que maravilha!! Fui aprovado pelo médico do trabalho, mesmo com meu triglicerídeos em 425! A sorte que eu tive foi que todos os meus outros exames deram ok, o que o médico fez foi me receitar um medicamento por 3 meses e uma dieta de grãos, depois retornar lá para ver como está o meu organismo. Deu tudo certo, estou dentro dos correios!

Preparando e Agindo disse...

Fico muito feliz, parabéns e boa sorte agora que é dos correios, lembre-se de continuar estudando para outros concursos também pois a vida não para, O correio é bom mas sempre podemos melhorar, temos capacidade pra isso. Bom Trabalho.

Rafael disse...

Obrigado Angelo, graças a Deus deu tudo certo. Em breve postarei aqui minhas experiências desta nova jornada.

Rafael disse...

E aí Angelo!? Tudo bem? Meu trabalho está melhorando com o passar dos dias, comecei dia 13 e estou desde o dia 19 sozinho no distrito, já to conseguindo encerrar a entrega as 17:30, que no começo era quase as 19:00, com aquele acúmulo de correspondência que tá naquele cdd e registrados que não acabam mais. Mas me diz uma coisa, tu já teve acompanhamento? Eu queria uns toques se tiveres alguns, e mais uma coisa, aquelas cartas que sobram da triagem geral depois que é feito o dominó, que pertencem aos distrito dos outros colegas, por que se chama de "pastel"? (pelo menos no cdd alvorada) nem um carteiro veterano de mais de 20 anos sabe o porque disso. Se souber, agradeço. Um abraço e bom ano novo!!!

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO A TODOS, QUE NOSSOS SONHOS SE REALIZEM EM NOME DE JESUS !!!!

Preparando e Agindo disse...

Felizmente também não sei por que chamam as cartas que estão no distrito errado de "Pastel", isso deve ser coisa de alguma piada que foi tomando grande proporção e todos conhecem desta forma, será que nas outras partes do Brasil também chamam de pastel? Você que não é do RS pode nos dizer como chamam ai no seu estado estas cartas que depois da triagem vemos que foram triadas erradas e não são do nosso distrito?

Anônimo disse...

Em Salvador "me" ou "mal encaminhadas"

Anônimo disse...

Este é o nome técnico, mas não tem apelido? Então isso é regional mesmo.

Preparandoeagindo.

Rafael disse...

E aí Angelo, tudo bem?! desculpe não estar mais tão ativo nos comentários é que eu tenho tido bastante trabalho nos correios daquela alvorada (ainda bem, claro) mas eu olho todos os dias o blog, e sempre que eu souber sanar alguma dúvida de alguém vou colaborar.
Um abraço!!

Anônimo disse...

acabei de passar na esperiencia como carteiro o salario é bom mas nunca vi um serviço publico que trabalhe tanto , apessoa tem que ser agil e orgsanizada e perseverante e precizar muito do serviço 10 carteiros começaram comigo 2 desssistiram e um não passou na esperiencia e mais um ja esta de saida para trabalhar de atendente, quando entrei pensei em um serviço para me aposentar mas não sei se vou chegar lá

Rafael disse...

Pode chegar a se aposentar sim, por invalidez, heheheh. Jocosidades a parte, concordo contigo, caro anônimo, onde estou no cdd alvorada tem tanta carga que as vezes eu e alguns colegas começamos a entregar as cartas entre às 14:30 e 15:00 horas! Eu achava que ia diminuir a carga depois que passasse o fim de ano, mas parece que a cada dia chega mais. Um dia que outro que vem pouca coisa, as vezes batemos o cartão as 19:30 e voltamos para terminar o serviço interno. Também não imaginava que fosse tudo isso... Mas, ainda assim, na minha opinião, está melhor do que se estivéssemos na iniciativa privada, que faz jus ao seu adjetivo: "privada".

Anônimo disse...

Em Alvorada ainda não está completo o quadro?

Rafael disse...

Acredito que não, eles estão esperando liberarem o prédio novo para nós (que segundo os veteranos está demorando há mais de um ano com o novo prédio já pronto) para fazer um redistritamento de alvorada, e tem vários carteiros de atestado e toda semana sai um de férias. Ao todo acho que deu quase 30 carteiros novos.

Anônimo disse...

OI Angelo,Sou a Flávia de Lavras MG,queria te fazer uma pergunta,se por acaso passarem os 2 anos de validade do concurso e eles não quiserem prorrogar por mais dois,isso pode acontecer,a prorrogação é ou não obrigatória?Eu passei em 23º mas já chamaram 18(alguns perderam nos exames)to morrendo de medo do tempo ir passando e nunca chegar a minha vez,sempre que vejo um carteiro aqui na minha rua pergunto logo porque tanta demora,essa espera parece não ter mais fim...
abraços

Rafael disse...

E aí Angelo?! Tudo bem? Lá no serviço tem uns colegas que me recomendaram me filiar ao sindicato, mas eu estou tentando me portar de maneira neutra, mas acho que vai ser muito difícil isso. Como eu ainda não sei muito deste assunto de sindicato, gostaria de saber sua opinião se for possível. Valeu, um abraço!!

Preparando e Agindo disse...

Rafael, apenas lhe digo o seguinte, trabalhei tres anos no correio, agora já estou de novo a seis meses e sempre me mantive neutro, mas é claro, o sindicato precisa de dinheiro para manter-se e lutar por nossos aumentos, se você acredita no sindicato, está disposto a contribuir para suas ações todos os meses, contribua. Isso também não significa que tenha que fazer greve quando houver uma, cada um tem suas escolhas, pode contribuir e não fazer greve ou vice-versa. O que vejo é que o sindicato está muito enfraquecido após os últimos acontecimentos, ou seja, deixou de aceitar uma proposta razoável da empresa por uma pior, os trabalhadores foram escravizados tendo que trabalhar semanas sem folga para pagarem as horas da greve e alguns já tiveram desconto em folha de pagamento devido a greve e o sindicato? fez o quê quanto a isso? Porém também temos que reconhecer, pra mim a maior conquista dos últimos anos foi o acréscimo de 30% ao salário devido aos riscos na rua, parabéns por esta conquista. Agora, não sei se te ajudei ou confundi, mas ampliei um pouco a discussão.

Á propósito como está a implantação do SAP por aí? Muita pressão?

Rafael disse...

Ajudou bastante teu comentário quanto a minha dúvida, obrigado, e eu vejo mesmo meus colegas às vezes comentarem esse enfraquecimento do sindicato. Pressão devido ao SAP confesso que há mas não é tão significativa, pois aquele CDD é tão problemático que convivemos diariamente com pressões de todo o tipo, tem dias que aparecem tanta chefia que eu nem sei de onde vem. A gente esteve com uma carga bem alta, os registrados quase o dobro do normal, e isso atrasou a entrega de carta simples, e um cliente me falou hoje que ligou para o 0800 ou 3003 não lembro bem, e informaram a ele que isso é por causa dos novatos que entraram agora e ainda não se adaptaram a entrega e aos distritos. Vê se pode uma coisa dessas?! É um empurrando o problema pro outro... Mas mesmo assim, a gente vai tocando. Valeu Angelo, um abraço!!!

Rafael disse...

Já ia esquecendo, aind anão caí no SAP, mas quando acontecer, eu te conto.

Anônimo disse...

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) registrou lucro líquido de R$ 883 milhões em 2011, o mais alto de sua história, com aumento de 7,8% sobre o ano anterior. A estatal esteve muito perto de atingir o patamar de R$ 1 bilhão, mas a complementação de dividendos pagos ao Tesouro Nacional por exercícios anteriores e a greve recorde de 28 dias afetaram o resultado financeiro e tiraram cerca de R$ 230 milhões do lucro.

"Os serviços postais do mundo todo estão passando por uma transformação muito grande e tínhamos que saber se nos conformaríamos com essas mudanças ou nos reinventaríamos", diz o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, que anunciará oficialmente o balanço da empresa em abril. "A decisão governamental foi a de olhar os Correios como uma empresa integradora, inclusiva e de classe mundial."

Pinheiro acabou de encaminhar, ao Ministério do Planejamento, um pedido para a abertura de mais 13 mil vagas no quadro de pessoal. Hoje a ECT tem quase 115 mil funcionários. Segundo ele, a ampliação é necessária por vários fatores como o aumento do número de encomendas - expressas e oriundas do comércio eletrônico - e o processo de urbanização de novas localidades, como consequência da ascensão de classes sociais mais baixas. Outra demanda nova é simbólica: graças à pacificação das favelas cariocas da Rocinha e do Vidigal, os Correios passaram também a subir os morros para entregar correspondências de porta em porta, o que só se fazia em cerca de 30% dos lares dessas comunidades.


Fonte: Jornal Valor Econômico, edição de 19/3/2012.
Anonimo do To

Preparando e Agindo disse...

Realmente, complementando esta notícia, recebemos a informação através do Boletim Interno, lido as terças-feiras de poderão ser chamados ainda o cadastro de reserva deste concurso que está valendo e parta as localidades onde não existam mais aprovados, deverá ser feito novo concurso.

Concordo com Sr.Wagner Pinheiro neste sentido pois realmente os funcionários que ai estão trabalhando estão sempre sobrecarregados e quem sempre tem que dar explicações somos nós na rua, será que o cliente entende que um dia o carteiro faz um distrito, outro dia vai tapar furo das vagas ainda não preenchidas? ou ele vê aquele "seu carteiro" como incompetente que fica faltando o serviço (na verdade está fazendo dobra).

Quanto ao SAP (avaliação do serviço dos carteiros-e apenas dos carteiros, pois os outros 55% de funcionários dos correios não são avaliados)entendo que é valido mas tem muito que melhorar, por exemplo: sou avaliado e meu resultado do dia é exposto aos outros colegas que também tem que assinar o termo, isso gera brincadeiras de mau gosto entre os colegas, o critério não leva em conta a pessoa, que naquele dia pode estar com algum problema, pois a escolha é aleatória pelo sistema, ou seja, tem que haver uma melhoria significativa no processo de avaliação para não dar margem a uma chuva de processos por assédio moral contra gestores e até mesmo contra próprios colegas.

Rafael disse...

Isso é verdade, pois no CDD onde trabalho a chefia proibiu o cafezinho do pessoal depois da TD por causa do SAP, mas a chefia mesmo fica te avaliando com a prancheta numa mão e um copo de café na outra...

Anônimo disse...

ola companheiro sou carteiro aqui em SC parabéns pelo blog.estou afastado da empresa por motivo de sobrecarga de serviço,nunca trabalhei tanto como nestes últimos 3 anos,entrei na empresa 1988 era ECT era o orgulho trabalha nela,nestes últimos 3 anos para cá virou o sangue-sugas dos trabalhadores,esta chegando o SAP e vc sabe que colocou esta ferramenta para nos ferrar mais? R:foi um brigadeiro reformado que esta la em Brasilia mamando nos cofres públicos estou aguardo o PDV para deichar esta empresa que tanto gostava de trabalhar

Anônimo disse...

O que imagino é que terá uma chuva de processos por assédio moral nesta empresa e daí então tirar o SAP do ar,entende, mas enquanto isso não acontecer... talvez ainda demitam alguns para servir de exemplo, de Tiradentes, de Cristo, de Boi de Piranha.

Anônimo disse...

Graças a DEUS dia 09/04 começa meu treinamento. Depois de muita espera e desespero e minha parte, graças a Deus fui chamado.Agradeço pela paciencia de vcs e queria dizer que era meu sonho ser funcionario publico, ser carteiro pra mim e um sonho realizado. Paz do Senhor.
Anonimo-TO

Preparando e Agindo disse...

Amigo do Tocantins, boa sorte, saiba, somos empregados públicos, um pouquinho diferente, mas a estabilidade nos correios somos nós quem fazemos, provavelmente o começo será dificil, somos muito mais lentos que os antigos mas o tempo e a prática do dia a dia nos torna iguais. Boa sorte e faça sempre o seu melhor.

Anônimo disse...

Um carteiro pode ser demitido sem justa causa. Se os correios privatizar pode nos demitir?

Rafael disse...

Será a primeira coisa que o os correios farão.

Preparando e Agindo disse...

A privatização pode ocorrer, mas não acredito que acontecerá logo, tem muita mas muita água pra rolar ainda, quando se falar mesmo em privatização haverá a maior greve da História deste país e não será neste governo, na verdade acredito que não será com o PT.

Geração Forte disse...

ola eu passei pelos exames pre admissionais a pouco tempo ,e gostaria de saber se demora para começar o treinamento e quantos dias dura .

Geração Forte disse...

ola eu passei pelos exames pre admissionais a pouco tempo ,e gostaria de saber se demora para começar o treinamento e quantos dias dura .

Anônimo disse...

treinamento, se houver sao sete dias.

Rafael disse...

Olá Angelo como vai? Faz tempo que não apareço pelo pelo blog, mas dá para imaginar o porquê. Amanhã (12/06) completo seis meses de Correios e parece que vou completar seis anos... Confesso que esperava algo um pouco diferente, mas no final das contas é muito parecido com uma empresa privada. Levanto todos os dias junto com o sol e sempre chego em casa depois que ele já se pôs. Sempre tem metas e mais metas para bater, carga quase sempre alta, peso todos os dias, chutando e apedrejando a cachorrada todo o santo dia, e os donos fingem que nada acontece, até quase briguei com alguns, mas ainda bem que não cheguei a esse ponto. Mas, apesar de tudo, é melhor assim do que desempregado. Eu relaxei muito, pois ainda não comecei a estudar para outro concurso. Só para não carregar mais peso e brigar com cachorros todos os dias, porque já vi que a coisa não é muito diferente. Vou começar a pensar em algo para fazer que eu possa viver por conta, já que ser empregado de empresa é dar a alma de graça. Parece que estou reclamando, mas não estou. Estou apenas fazendo uma observação. Sincera.
Um abraço, Angelo.

Preparando e Agindo disse...

É realidade Rafael.

DIONE disse...

NO EDITAL DOS CORREIOS DE 2011 AONDE FALA SOBRE DOENÇAS OU DEFORMIDADES QUE PODEM REPROVAR ? FUI ELIMINADO POR TER OS PÉS RETO OU CHATO NO DIA 27/06/2012, POSSO ENTRAR COM RECURSO ? COMO FAÇO ?
OBRIGADO
DIONE

Preparando e Agindo disse...

Existem várias jurisprudências que dizem que não há como comprovar que
ALGUNS "problemas" poderão atrapalhar no trabalho, não sou advogado,
nem especialista no assunto, mas procure no site jusbrasil, assuntos
relacionados a correio e pés-chatos que talvez encontre, então, se
desejar procure um advogado de sua confiança para tentar reverter este
quadro de eliminação.

vinicio disse...

Que bom!

Anônimo disse...

olá tudo bem....vou fazer o concurso dos correios agora em 2013, e tenho uma grande duvida,pois sou adventista do setimo dia e gostaria de saber:posso ser dispensado aos sabados? não me importo de trabalhar a mais durante a semana ou compensar no domingo.
aguardo sua resposta....obrigado!

Anônimo disse...

Olha, amigo, a lei está ao seu lado, porém acredito que não seja necessário partir para este lado. Geralmente os novos estão sendo recrutados para trabalhar de segunda a sexta. Não deixe de fazer o concurso por essa questão, até por que não tem como saber em qual cdd você irá ficar e se estão precisando de pessoal para o sábado ou não, então, estude acredite e seja feliz.

Preparando e Agindo.

Anônimo disse...

obrigado pela resposta, ajudou muito. mas me diz uma coisa: não terei problema com os sabados mesmo que se trate do cargo de carteiro ou atendente comercial?
aguardo sua resposta.....vlw.

Anônimo disse...

Ola, vi no blog tema sobre exames admissionais dos correios, porem é de 2011 portando não quis fazer a pergunta la, gostaria de fazer aqui embora não seja o tema, tenho duas duvidas importante sobre os admissionais e se possível gostaria de sanar aqui com vcs, tenho saúde boa, não tenho problema de coração rins essas coisas, nem psicológico, porem tenho 2 duvidas quando li la sobre a quantidade de raios x amigos, tiram de tudo né?Então tenho duas questões, fiz o concurso como PD, pois sofri acidente de transito e fiquei deficiente, fiz a pericia e fui incluído como PD no concurso (pois realmente sou) ando mancando e tenho uma perna ligeiramente menor que a outra perdi 75% dos movimentos de uma perna, porem o que temo que isso resulta de trauma e tenho parafusos e etc, com essa quantidade de raios x, será que vai dar inaptidão?na minha opinião não pois isso é o que gerou a deficiência na qual já fui avaliado, mais com a experiencia de vcs o que vcs me dizem?A outra questão é que a muitos anos atrás cometi a besteira de ter entrado na briga de um amigo, e fui baleado, isso faz muitos anos porem sempre fui ao médico dês dessa época e nunca nenhum médico disse que havia necessidade retirar a bala, nunca senti dor ou nada, porém ela esta alojada no meu corpo em um ponto que segundo os próprios médicos não precisa ser removida, e de fato nunca incomodou, porem com certeza vai aparecer no raio x, na minha opinião não deve dar inaptidão pois nunca me afetou em nada e nunca nenhum médico se prontificou ou disse ter necessidade de tirar (foram vários) baseado na experiencia de vcs, vcs acham que eu corro risco, o edital diz que a capacidade física e de aptidão do PD será avaliada na experiencia e no estagio probatório, será que isso vai ser levado em conta, pois tenho certeza que posso desempenhar a atividade de atendente e se der inaptidão vou ir a justiça.
Peço desculpas por ser extenso, mais tenho essas duvidas e elas não saem da minha cabeça, pois ouvi falar que muita gente é considerada inapta nos admissionais, peço a colaboração de vcs e que vcs me deem umas dicas,,,Grato.

Anônimo disse...

Outra duvida é se alguém sabe qual o IMC, relação peso altura exigida?

Anônimo disse...

Sei por exemplo que nos concursos de policia e bombeiros é IMC 28 até 29 não podendo chegar a 30, estou oscilando entre 27 e 28 acho que não daria problema pois sendo um policial entre 28 a 30, um atendente de correios não deve exigir mais que a policia, porem vejo que o índice de inapto é muito auto nos correios ou seja são muito exigentes, então não sei o valor exato do IMC exigido para cargo de atendente, alguém sabe? e também em conversa com um amigo concurseiro que é técnico do judiciário me disse que se o edital não estipula o IMC não pode dar eliminação, e vcs o que vcs sabem sobre isso??

Preparando e Agindo disse...

O certo é o seguinte, se o edital não fala em IMC para atendente, não será cobrado, aliás é até questão de preconceito para este cargo, pois não exige esforço físico. Essa é uma questão, a outra, sobre a bala, seria bom você já ter alguns laudos médicos dizendo que não precisa retirá-la (desconheço casos assim mas é uma sugestão), e quanto a deficiência na perna, se foi avaliado pelos médicos do correio e os mesmos disseram que poderia ser incluído, amigo, não tem como recusarem agora. Boa Sorte, e se tiver algum problema, existe a justiça para avaliar a causa.

Anônimo disse...

Obrigadão mesmo, já é uma palavra positiva, não conheço o sistema por isso as duvidas a unica coisa que eu sei tem muita reprovação nos admissionais inclusive para atendente, ouvi falar em algo em torno de 40 ou 50% por isso a preocupação, sobre a bala, acho que só o fato de eu ter sido tratado e não terem retirado já demonstra que não há essa necessidade, eu inclusive insisti e já até tenho acredito algo por inscrito (tenho que procurar afinal fazem muitos anos mesmo )nunca senti nada apenas sei que ela esta la, mais de todo jeito vou seguir o seu conselho assim que puder vou marcar uma consulta e pegar um laudo, acredito que em breve irei passar pelo admissional e quero estar com tudo em dia pois quero muito esse emprego, obrigado mesmo.

Anônimo disse...

Oi pessoal! Tudo bem? Me chamo Renato. Sou vigilante e estou prestes a ser contratado para o cargo de carteiro. Estou meio indeciso. O que q vcs acham dessa troca de função? Me ajudem. Obrigado.

Preparando e Agindo disse...

Se você não é concursado como vigilante em algum órgão público, não deve nem pensar. O correio é a melhor opção. Como vigilante deve trabalhar 12hs por dia e no correio será menos. Além disso, o correio dá Tickets refeição, plano de saúde, etc. Vá para o correio.

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção e pelo conselho. Você tem razão, vou para os correios. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Feras, gostaria de obter uma importante informação. Tenta me ajudar, "Preparando e Agindo" !
É o seguinte : Prestei o concurso para carteiro na ECT em 2011, e somente agora fui convocado ao TAF. Tenho 20 pessoas à minha frente aguardando convocação para exame médico, e início das atividades como carteiro. O concurso estará em validade até Outubro de 2013 (até onde sei), e acredito que serei chamado, pois as convocações estão aceleradas (cerca de 7 à 10 por mês). A preocupação é... este ano fui aprovado no vestibular da Universidade Federal do RN, no curso de Enfermagem, e tenho aula de 7:00 às 16:30 hs. Estou no segundo período, e a faculdade dura 9 períodos (4,5 anos), e não queria deixar o curso, mas também não posso deixar a oportunidade dos Correios passar !!! Todas as aulas do dia são postadas no site da universidade, por isso dá para acompanhar em casa à noite, quando chegar do trabalho. Mas e durante os dias de provas ? A ECT me libera para fazer minhas provas na universidade, e depois voltar ao trabalho ? Será que consigo entregar minhas correspondências rapidamente, e dar um "pulinho" na universidade de vez em quando ? A ECT poderia conseguir um horário especial para mim ? Dirijo caminhão, e sou habilitado. Será que a ECT poderia me adequar em horário especial, recolhendo as correspondências e trazendo-as ao CDD ?
Agradeço às informações desde já !

Preparando e Agindo disse...

Horário especial não é viável, até onde sei, mas se é possível acompanhar as aulas a noite e ir somente fazer as provas, acredito que exista legislação a seu favor. Mas saiba que com um bom gestor, você poderá compensar as horas e etc, mas não horário especial. Agora sugestão, não desista do correio, não sei qual a sua condição financeira, mas se é possível conciliar, faça isso. Quanto a função de motorista, de vez em quando abrem processos seletivos internos, tem que ficar bem informado e inscrever-se, assim poderá concorrer com os colegas e tentar uma vaga. Boa sorte.

Anônimo disse...

Qual o valor do salario de carteiro hoje (Agosto/2013) e quais os benefícios?? Obrigada.

Preparando e Agindo disse...

O salario hoje é 1004,02
+ 30% risco de vida
+ ticket para quem trabalha 27 dias, o valor é de R$718,74
e para 23 dias, R$612,26,
para ambos tem mais Cesta de 149,10 por mês.

Plano de saúde, o melhor do Brasil, se não far da America até, você só paga se usar e apenas 10% do valor que usar.

Anônimo disse...

oi angelo, eu gostaria de saber quais são as ultimas noticias sobre o concurso dos correios 2013? quais são as noticias que rolam ai na empresa?
estou aguardando o edital.....ja estou estudando firme.
obrigado!

Preparando e Agindo disse...

Estamos também sem previsão, mas assim que souber lanço aqui.

Anônimo disse...

o correio vai lançar um novo concurso sendo que ainda tem muito candidato ha ser chamado do concurso de 2011,to só esperando pra saber se não vão me chamar,se não eu entro com mandado de segurança no outro dia depois que expirar esse de 2011

Anônimo disse...

Boa tarde Ângelo, você sabe alguma informação sobre a validade do concurso 2011??? Ouvi falar que o MPT havia prorrogado, você sabe se isso é verdade???

Unknown disse...

Primeiramente, quero te parabenizar pelo teu blog, foi onde encontrei melhores informações da profissão. Gostaria muito de tirar uma dúvida. É o seguinte, moro a menos de 1km de um cdd dos correios, seria maravilhoso passar e trabalhar nele, gostaria de saber se posso escolher o cdd melhor pra mim. Ou isso é impossível e fica a critério da empresa te alocar onde eles quiserem? Fico muito grato se puder responder.

Unknown disse...

Primeiramente, quero te parabenizar pelo teu blog, foi onde encontrei melhores informações da profissão. Gostaria muito de tirar uma dúvida. É o seguinte, moro a menos de 1km de um cdd dos correios, seria maravilhoso passar e trabalhar nele, gostaria de saber se posso escolher o cdd melhor pra mim. Ou isso é impossível e fica a critério da empresa te alocar onde eles quiserem? Fico muito grato se puder responder.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como é determinado a localidade que o carteiro vai trabalhar? Quanto tempo ele fica trabalhando num mesmo bairro?

Anônimo disse...

Como é determinado a localidade que o carteiro vai trabalhar? Quanto tempo ele fica trabalhando num mesmo bairro?

Anônimo disse...

Como é determinado a localidade que o carteiro vai trabalhar? Quanto tempo ele fica trabalhando num mesmo bairro?

Preparando e Agindo disse...

Frederico, o local em que você irá trabalhar depende da sua classificação no concurso, assim, quem ficar melhor classificado vai poder escolher o lugar para trabalhar e os demais da fila terão que ir escolhendo os locais que sobrarem.

Preparando e Agindo disse...

Ana Luisa, não existe um tempo certo para o carteiro ficar trabalhando no mesmo bairro, se ele desejar pode ficar no mesmo lugar pra sempre, o que existe é um tempo minimo de trabalho para poder pedir transferencia de uma regiao para outra, que é de tres meses, por exemplo, você é contratada e vai para um local longe de sua residencia ou cidade e deseja ser transferida, só poderá ser depois de tres meses, mas depois disso não tem tempo minimo, o que dá pra fazer é tentar uma troca, emprestimo com outro colega que tenha a mesma necessidade.

Unknown disse...

Obrigada, quero fazer o concurso dos correios (que está previsto) e pensei na possibilidade (se passar é claro)de trabalhar próximo a localidade onde moro.

Unknown disse...

Muito obrigado pela resposta. Era a maior dúvida que eu tinha.

Unknown disse...

Muito boa essas dicas Parabens

Eduardo Marcelo disse...

Olá...Bom dia.
Gostaria de uma ajudinha, se possível.
Pela sua experiência, será que ainda há a possibilidade de eu ser convocado, até o final da validade?
Eu fiquei em 14ª na minha região, que é composta de 13 cidades. Já chamara 10.

Anônimo disse...

Se ainda estiver dentro do prazo de validade do concurso sempre há esperanças, entre em contato com o rh da sua região e pergunte, as vezes pode ter problemas para fazer contato com os aprovados, fique atento.

Lisa cooper disse...

Lisa Cooper privada Empresa empréstimo de Investimento (LC), está trabalhando na expansão do seu portfólio global e financiamento de projectos em qualquer parte do Mundo.

Teremos o maior prazer, disposto e pronto a parceria com a sua empresa, se você tiver qualquer projeto viável podemos financiar pelo nosso em ir 2013/2014 Programa de Empréstimo.



* Empréstimos de veículos


* Empréstimos Imobiliários


* Empréstimos de negócio


* Outros Empréstimos


* Linha de Crédito


* MasterCard

Contacte-nos hoje em via mail: lisacooperloaninvestment@hotmail.com
Para mais informações / detalhes, se você está interessado e tem projeto (s) de que podemos financiar.

Olhando para a frente de ouvir de você mais rápido.

Atenciosamente,
Lisa

Unknown disse...

Boa tarde.

Gostaria de saber como é feito o treinamento dos Correios, pois fui chamado para assinar contrato na A/C de Ribeirão Preto, mas eu sou da cidade de Bauru, fiquei meio confuso com a região, não teria que ser na região de Bauru? No treinamento eu saio na rua para entregar cartas também, por que eu não conheço nada em Ribeirão e depois de quanto tempo o correio paga a hospedagem?
Obrigado!!!

Preparando e Agindo disse...

Lisa, que tal fazer m banner e publicar aqui no blog, 10,00/mes, minimo 12 meses, ao invés de fazer mkt desta forma que parece um pouco ineficiente, logo pode abrir o concurso dos correios ebombar este blog com mais 90.000 acessos e informações compatilhadas.

Preparando e Agindo disse...

Não se preocupe por não conhecer nada, o treinamento é dividido em duas partes, uma teorica para conhecer a empresa e outra pratica, mas a pratica já é na rua acompanhado de um colega experiente, o começo sempre é dificil, mas depois com o dia a dia nós ficamos mais rapidos, eu mesmo fazia o trabalho em 8 horas e depois de algum tempo em 5 horas o mesmo trabalho.

Guilherme Vasconcelos disse...

Ouvir dizer que agora em 2015 vai ter concurso pro Correio, é verdade? e se for, quando começa as inscrições?

Preparando e Agindo disse...

Atualmente aqui no sul os funcionários dos correios estão em greve, e uma das reivindicações é justamente a contratação de pessoal, então acredito que com um pouco de pressão ainda possa sair este ano um novo concurso. Mas se isso ocorrer será lá pra junho, para que durante o período de negociações salariais esteja no meio do processo de contratações.

Unknown disse...

Qdo posso pegar transferência de local, pois estou trabalhando a 120km de casa e tenho q sair as 5 da manha de casa e só chego as 21hs.... Já estou com 4 meses e sinto q o corpo não esta aguentando... Esta chegando ao limite.... Obrigado

Anônimo disse...

Após três meses já pode, sugiro que veja se tem vaga onde deseja e vá conversar com o gerente de lá, pois o de cá tende a não querer liberar. boa sorte. Desculpe a demora.

serginho disse...

Por favor! Queria saber se o carteiro pode usar um veículo próprio, uma moto por exemplo,pra entregar as correspondências.

serginho disse...

Por favor! Queria saber se o carteiro pode usar um veículo próprio, uma moto por exemplo,pra entregar as correspondências.

Anônimo disse...

Não há lei que proiba, porém, a empresa tem muitos veiculos e não faltará, se a sua ideia é alugar seu carro ou moto para os correios, isso não acontece.
Angelo

Anônimo disse...

Amigos e amigas, desconsiderem estes comentários sobre empréstimos que colocam aqui, assim que puder irei excluir todos.Não fazem parte do Blog. Administrador do Blog.

MR CLEAN DELIVERY disse...

Saudacoes, Angelo Parabens pelo blog , vc pode me tirar uma duvida , foi convocado para entregar os documentos fazer o exame (sub judice), sou pre diabetico , corro o risco de nao ser admitido , e outro pergunta quais os exames que pedem para admissao para carteiro

Anônimo disse...

Obrigado, no momento não sei te dizer exatamente quais exames, mas são rx de coluna, joelhos, pés, exame de sangue e urina, de audição e visão, aqui neste link dou algumas dicas de como se preparar para o exame, se puder dar uma lida é interessante. boa sorte, e volte aqui para dizer seu resultado é a cidade, muito boa sorte, nesta época de crise ter um trabalho digno está cada vez mais dificil, mas quem busca assim como você, consegue. http://preparandoeagindo.blogspot.com.br/2011/08/correios-exames-medicos.html?m=0

Unknown disse...

Existe uma altura minima para ser carteiro? Pois sou bem baixinho kkkk. E como vai ter concurso esse ano... Pensei, por que nao!?

Unknown disse...

Quando não quiser trabalhar diga que o destinatário está ausente, que é o que um bando de carteiro safado faz e não entrega a encomenda.

Anônimo disse...

Não há altura mínima, até onde sei,mas dependendo da altura pode vir a não passar nos testes de aptidão física, por exemplo, uma pessoa anã pode não conseguir correr o percurso no tempo necessário, devido ás pernas curtas.

Unknown disse...

O carteiro pode escolher a forma que vai trabalha? Tipo de carro de moto ou de bike?

Preparando e Agindo disse...

Olá, depende da localidade onde irá trabalhar, na ilha da pintada, no Rio Grande do Sul, por exemplo, é de moto devido a grandes distâncias. Já na cidade mesmo de Porto Alegre, somente de a pé devido ao transito intenso, em Uruguaiana é possível trabalhar de bicicleta. De carro quem trabalha são os motoristas que fazem entregas de sedex volumosos, etc.

Preparando e Agindo disse...

Em relação a este comentário, gostaria de esclarecer que não é feito concurso de carteiro desde 2011, quando eu entrei no Correio pela segunda vez, já saí, já estou há cinco anos noutro orgão e ainda não teve concurso. De vez em quando são contratados MOT - Mão de Obra Temporário, mas que ficam pouco tempo. Demora até aprenderem bem o trabalho e deposi tem que sair, deixando os concursados com cargas em dobro para entregar sem esse auxílio.

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui