14 de set. de 2011

Fiz o TAF - ACFL Correios 2011

Fiz os testes físicos do correio hoje, as 7h da manhã em um quartel aqui em Porto Alegre-RS.
Minha primeira sensação no primeiro teste foi receio, fiquei com medo de não passar e até dei uma tremida, mas logo, respirei fundo e pensei:"eu consigo fazer", respirei fundo e foi tranquilo. 
Depois, veio a corrida de 12 minutos, fiz em 11min mas quem disse que não teve nervosismo, pouco antes de começar me deu uma dor na panturrilha direita (batata da perna), pensei até que teria uma cãibra, mas fiz uns alongamentos e esfreguei a perna com as mãos e passou. 
Bem como eu já havia exposto aqui, levei um lanche, água e um achocolatado, afinal esperar duas horas pelos outros testes...iria dar fome, até tinha uma senhora que montou uma cantina, mas como disse o Sargento: "é facada", claro, R$3,00 um pastelzinho seco. Passado esse tempo, meu grupo foi chamado para a dinamometria: levantei 98kg (só oito acima)no dorsal, no escapular fiz só o mínimo e no manual fiz 48kg (uma marca bem melhor que a minha de 2007 que foi 35kg).
Uuufffaaa, passei em todos. No meu grupo eram 25, não passaram 2 na barra, 1 na corrida e 4 no escapular, ou seja 28% foram reprovados. Não sei quantos foram os ausentes. 
Nestes testes cheguei a conclusão que os mesmos eliminam muitos candidatos mais inteligentes e valorizam quem tem mais força, pois dos que rodaram vários tinham tirado notas boas, inclusive teve um que terminou a corrida em 9,5, rapaz muito rápido, disse que fez 52 na prova escrita, e não passou no escapular pois fez apenas 29, enquanto pessoas que fizeram 40 ou menos passaram com facilidade. Realmente a prova física dos correios é um pouco injusta, deveria ser classificatória e somada a prova escrita para depois ter um resultado final, e não dá nenhum trabalho a mais para os examinadores, apenas somar as notas das provas escritas com as fisicas, além do mais, depois teremos muitos exames médicos.
Bem pessoal, pra mim que entrei nos correios em 2007, carteiro, depois em 2010 pedi demissão por ter passado em um concurso para o Creci RS, de onde fui demitido após 45 dias de experiência, e que este órgão ainda ganhou na Justiça do trabalho o direito de não contratar os concursados, ficando apenas com seu quadro de funcionários escolhidos pelo presidente do Creci RS, para mim passar outra vez nos Correios é dar a volta por cima, superar meus limites e ter força de vontade.
O serviço não é fácil, realmente exige esforço, mas o desemprego, bater de porta em porta nas empresas, enviar curriculo todos os dias e não ter resposta, ficar ligando, não é fácil.
Aqueles que não passaram dedico sorte nas próximas jornadas e espero que estes testes físicos se tornem classificatórios, é mais justo.
Já para aos aprovados, boa sorte nos exames médicos e tenham um bom trabalho, lembrando: só peçam demissão de onde estão depois dos exames médicos, pois estes também reprovam muitos candidatos.

127 comentários:

Rafael disse...

Parabéns Angelo, por mais essa conquista na vida. E diz aí, como o candidato pode ser reprovado no exame médico? Obrigado e minhas congratulações mais uma vez!

Preparando e Agindo disse...

No exame médico podem ser verificados desvios na coluna, claro tem uma certa tolerância mas com limites, ou joelhos com problemas, no exame de sangue pode ser verificada alguma alteração significativa no figado ou rins, não sei dizer quais são os limites mas o médico poderá encaminhar para exames complementares.

Anônimo disse...

parabens, o meu sera dia 20 em crateus-ce

Rafael disse...

Ah sim... entendi agora. E sem querer encher mas já enchendo com minhas perguntas intermitentes, (perdoe-me, mas é o ônus da fama, já que tu és o mais novo aprovado novamente), eu estou curioso quanto à pista de corrida, quantas voltas tem que ser, e, em relação a dinamometria escapular, alguma dica? Valeu. E parabéns de novo, e perdoe minhas curiosodades excessivas, pois meu TAF é dia 21 agora também no mesmo quartel.

Rafael disse...

Eaí Angelo tudo bem? olha só; falei com um carteiro aqui da rua que já é meu amigo, e ele disse que queria me indicar para trabalhar nos correios pela terceirizada, enquanto não sair o resultado do concurso. Tu acha que seria uma boa ideia? Eu mão tenho muita noção, mas acho que daria para tentar, pois acredito que começaria a trabalhar depois do meu TAF, já que teremos um feriadão agora e acho que não daria tempo para agilizar essa contratação antes do meu TAF, que é dia 21. Obrigado.

Anônimo disse...

Parabéns Angelo pela sua iniciativa.

Gostaria de saber se o resultado dos exames médicos sai no dia.

Também gostaria de saber se na corrida tem avisos a cada 3 ou 4 minutos.

Desde já, obrigado pela boa intenção de disponibilizar tanta informação.

Preparando e Agindo disse...

Rafael, aqui em Porto Alegre a pista de corrida é de asfalto (na verdade em volta do batalhão-dá uma olhada no google maps), são meia volta que tem 200m e mais 5 voltas de 400m, a cada volta o militar te diz seu tempo e o tempo que esta sobrando ou faltando naquela volta, assim você pode controlar seu ritmo. A dinamometria escapular é a mais complicada, mas ao segurar o equipamento, faça força também com o polegar na lateral do mesmo, no lado que tem a parte móvel, pergunte aos militares que eles te explicam.
Quanto a trabalhar como temporário, depende, se você está nas primeiras posições acho que nem é válido pois acredito que a contratação vai ser logo no começo de outubro, mas se não estiver entre os primeiros, vai fundo, assim você já terá uma idéia de como é o trabalho.

Anônimo: Geralmente eles encaminham para todos os exames no mesmo dia, mas dependendo do horário que liberarem da conversa, as vezes não dá tempo de fazer todos e fica para o dia seguinte, mas esse processo todo deve levar uma semana, pois são muitas pessoas para o mesmo, depois disso, é só escolher o local dentre aqueles que tiverem as vagas disponiveis na ocasião, assinar o contrato e trabalhar.

Claudio Rattes disse...

Parabéns Ângelo.Acompanho seu blog desde antes do taf e não imaginava que faríamos a prova no mesmo dia.Meu grupo foi o ultimo.na corrida cheguei com 11:50 quase não deu.Os militares deram a maior força.O escapular para mim foi o mais difícil,na primeira tentativa fiz 28 fiquei apavorado,pois já tinha 5 pessoas esperando para a segunda tentativa.Entrei em desespero e achei que não iria passar.Lembrei das dicas que vi na internet,como usar explosão e imaginar dando uma cotovelada para trás.fiz 37 e passei.Acho que fui o único que passou na 2. Agora é aguardar, consegui 45 pontos na prova e imagino que deva melhorar posições e ser chamado logo.Um abraço

Anônimo disse...

Olá Angelo!

Puxa esse concurso já está me deixando de cabeça branca! Dia 08/09 recebi o telegrama marcando o teste para dia 15/09, qndo foi na sexta-feira dia 09/09 recebi outro telegrama cancelando o teste devido a problemas administrativos com a base aerea. Poxa essa ansiedade mata! Mas qnto aos teste, estou treinando a algum tempo. Faço academia e corrida. Vc acha que posso ter dificuldades com o dinamometro? Pois não achei menhum lugar aki q tenha um para eu fazer o teste. Valeu pela força e parabens!!!

Anônimo disse...

Os exames médicos são muito minuciosos Angelo ???

Preparando e Agindo disse...

Só com o escapular que tem dado problema, mas procure seguir as dicas, se voce consegue fazer uns 10 apoios, conseguirá fazer o escapular, o maior problema que vi foi as pessoas abaixarem os braços, mantenha-os na altura do peito, abertos como se empurrasse os cotovelos pra trás, pergunte antes aos soldados como segurar o escapular com o polegar pra cima. E é só isso. Boa sorte.

Preparando e Agindo disse...

O exames medicos (tem um post no blog) visam eliminar candidatos com problemas serios de saude, coluna, joelho, etc... mas se houver algum problema eles podem encaminhar para exames complementares.

Rafael disse...

Valeu Angelo, obrigado mesmo pelas respostas e dicas.Estou muito agradecido.

Jonas disse...

ola amigo, fiz para cadastro reserva e eles chamaram 10 e eu fiquei em 8, mas no anexo V diz que só serãoa aprovados 5, dessa forma eu preciso que 3 faltem ou reprovem no taf?ou será que os correios vao contratar mais do que 5 no cadastro reserva?

Preparando e Agindo disse...

Jonas, realmente é como você falou, ao menos é assim que está no edital, mas faça sua parte, passe no ACFL-TAF, muitas coisas podem acontecer, reprovações no taf, nos exames médicos, desistências, abertura de novas vagas.Geralmente eles chamam mais do que o previsto, mas nos editais anteriores não havia esta limitação do número de aprovados. Veja neste link o responsavel de sua regiao e ligue pra lá para obter uma resposta oficial: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005536.pdf
Boa Sorte.

Dicas disse...

Ola, sou do Estado de SP ... vou fazer o TAF dia 22 ... em seguida estarei postando minha experiência aqui no Blog ... Agradeço pelas dicas aqui postadas.

Preparando e Agindo disse...

Obrigado, aguardamos e boa sorte.

Anônimo disse...

Olá , sou de Uberlandia - MG, passei no Taf que fiz dia 12/09/2011, agora falta os exames medicos, estou bem de saude, sou doadora de sangue , pratico esportes, se Deus quiser vou passar.
Dúvida, será que o exame médico reprova muito?

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se alternando entre corrida e caminhada consigo completar os 1800m em 12 min? Obrigada!

Anônimo disse...

qual o tempo de duração do taf dos correios?

Simone disse...

Fiz o concurso aqui qm Minas Gerais,meu teste foi dia 16, enfrentei 6 horas de ônibus conclui todas as provas, e quando chegou no dinamometro escapular, só consegui fazer 22.5 kgf. Achei injusto com as mulheres porque todos os homens puxaram 30kgf fácil. Não sei se caberá recurso, porém este filtro chamado dinmometro escapular exclui principalmente as mulheres, poruqe o restante é fácil, fácil.

Anônimo disse...

passei no taf e gostaria dse saber se demora pra chamar para o exame médico?

Rafael disse...

Como vai Angelo, tudo bem? Estava aqui pensando se os correios não vão aproveitar que essa greve está coincidindo com o concurso e demitir alguns funcionários grevistas, como carteiros, será que não...?

Anônimo disse...

Vou fazer a prova física dia 26/09 em Barbacena mas estou preocupada com a dinamometria devido muitos dizerem que isso é que elimina as mulheres,queria saber existe alguma dica ESPECIAL para passar neste já que barra estou conseguindo não so ficar suspensa por 25 s mas também subir e descer sozinha alem de fazer a corrida entre 10`30`` e 11 min.

Preparando e Agindo disse...

Respondendo a algumas perguntas anteriores: voce pode fazer o percurso alternando em corrida e caminhada, mas é melhor manter um ritmo certo e deixar para dar aquele gás no final se precisar, pois eles avisam quanto tempo falta, tem gente que dispara feito uma maratona e depois fica cansado quando precisa se esforçar.

Quanto aos testes fisicos (você anonima de minas), eu gostaria que fossem classificatórios, pois como estão valorizam muito a força fisica e desvalorizam quem estuda e não tem tanta força, acredito que apenas a corrida seria suficiente para classificar a robustes fisica dos concursandos.

Quanto a greve, Rafael, eles não demitirão ninguém por fazer greve, pois é um direito de todos e para demitir precisa correr um processo administrativo que apenas pela greve não seria possível.

A dinamonetria, neste post mesmo tem algumas dicas como manter a postura, segurar o equipamento como se fosse dar cotoveladas para tras com os braços abertos, com firmeza, aconselho fazer apoio, mas cuidado agora não é hora de forçar o treinamento, é hora de relaxar os musculos e manter a tranquilidade, todos somos capazes, respirem fundo e vão e frente.

Boa sorte.

CLEITON MAIA disse...

Fiz o teste ontem 20/09/2011, e graças a Deus foi td bem a barra foi mole, a corrida que puxou um pouco, mas o bicho de sete cabeças (dinamometria) que todo mundo tremia no início, foi a etapa mais facil, graças a Deus agora é só aguardar.... mt obrigado pelas dicas e pelas palavras de incentivo.
obs: nos trataram super bem, energético, água e lanche à vontade.

Valeu!!!

Rafael disse...

E aí Angelo, como vai? Bah! Fiz meu TAF hoje de manhã e foi bem fácil, pois já estava treinando ha algum tempo, mantive sempre o pensamento frio e tudo correu bem. Só tive preocupação mesmo na hora da barra, não pelas execuções mas pelo avaliador dos correios que disse que deveríamos passar o gogó da barra, coisa que não constava no edital, que só diz para passar o queixo, mas na real ele não queria que o candidato roubasse movimento levantando o rosto para cima. Ele também estava todo marrento, parecia um general, enquanto os oficiais mesmo eram bem tranquilos e educados, dando até dicas para os que não conseguiam na primeira vez. Fiz de primeira e não deu erro. Na corrida, nem esquentei a cabeça. Todos me ultrapassaram e eu fiz meu ritmo bem calmo, em 11:35. Tinha 3 militares fazendo o TAF um deles me ultrapassou 3 vezes. Na dinamometria foi sem stress, na dorsal levantei 146kg, no escapular 43kg, e no manual em apenas uma mão 50kg, nem precisei usar a outra. Tudo isso graças ha 3 meses de treinamento. Agora é torcer por uma boa classificação e aguardar o chamado. Valeu!, um abraço!

Marcus Aurelio disse...

Rafael..Parabens pelo Aprovação no TAF, o meu vai ser dia 30/09 SP. sobre a corrida qual o ritmo..pra chegar bem e fazer o tempo?
Abraço

Rafael disse...

Obrigado, Marcus Aurelio. A corrida não tem segredo, se tu já estás treinando e consegue ficar dentro do tempo, esse é o teu ritmo, mantenha-no e não terá erro. Agora, caso contrário, não tente começar em disparada, e começe normal, e, quando cansar, diminua o ritmo mas não pare nem caminhe, e quando achar que recuperou um pouco de vigor dê uma leve intensificada na corrida, sempre nas retas, nunca nas curvas. Leve um relógio para controlar o tempo e ter uma noção do ritmo. Pense frio e boa sorte!

Preparando e Agindo disse...

Parabens, Claiton e Rafael, fico feliz por vocês, agora é manter a saúde boa, não abusar de bebidas, fones de ouvido, se proteger de gripes e etc... parece paranóia, mas uma simples gripe pode nos prejudicar na audiometria por exemplo, um abraço e boa sorte, vamos continuar postando no blog, depois quem sabe crio uma espécie de diário do carteiro, que vocês pensam sobre isso?

Anônimo disse...

Também fiz no dia 21 e concordo exatamente com o Rafael.

Além do mais, vale as velhas recomendacões: alimentacão, dormir e se hidratar. E não exagerar.

Controlar o nervosismo é importante, achei os testes bem acessível e tive receios diante de comentários que andava lendo. Siga sempre os conselhos dos militares que MUITO LEGAIS COM OS CANDIDATOS e sempre procuram ajudar.

A corrida exige esforco mas é fácil e o acompanhamento de um militar colaborou para ter um referencial. Minha idéia é fazer a primeira volta mais ou menos rápido para compensar as intermediárias e na última ser rápido, no caso tinha uma descida que ajudou para isso e fiz em 10 min, yeahhh.

Frieza, como ressaltou o Rafael.

Rafael disse...

Grande ideia Angelo! Depois isso poderia virar um livro, e quem sabe um best seller?! (hehe já estou sonhando alto...)

Rafael disse...

Valeu, Anônimo, o teste de hoje foi bom, se tivesse que fazer de novo eu faria, e passaria de novo com certeza. Ainda fiquei no grupo preto, que por coincidência é minha cor favorita, até isto deu certo. Valeu!

Marcus Aurelio disse...

Valeu Rafael pelas dicas. Abraços!

Lilian disse...

Oi gente! sou do Rio de janeiro, e minha prova vai ser dia 27/09 porque também foi adiada.estou bastante ansiosa e preocupada, principalmente com os teste no dinamometro.Alguém viu algum teste feminino e pode me falar como tem sido o indice de reprovação. Tenho treinado ha uns dois meses mais sem contato com o dinamometro como a maioria. Valeu pelas dicas que ja foram postadas...Abs

Rafael disse...

Oi Lilian, nos teste físicos o índice de reprovação feminina é alto (sem querer assustar), o que eu leio por aí é cada 10 candidatas 8 reprovam. Mas não ligue pra isso, ainda mais que tu está treinando. Numa academia dá para simular exercícios de dinamometria com as máquinas de roldanas. Aqui no RS ainda não saiu o índice de reprovação feminina.

Anônimo disse...

Boa tarde galera!!!Fiz a minha ACFL hoje em Pelotas,fui aprovado mas foi muito cansativo,a corrida principalmente, pois nos largaram em uma rua em linha reta,e a sensação que eu tinha é que a reta não acabava nunca, e não se tinha noção se iria dar tempo pois não dava para controlar relação tempo/distancia,mas no final deu tudo certo,e no dinamômetro foi tranquilo o manual e o dorsal é bem fácil o escapular que dificulta um pouco pois não da para sentir se você esta puxando bastante ou pouco pois ele não se mexe nada e os outros eu sentia uma diferença,e a barra para mim foi fácil pois ja estava treinando ha algum tempo,é isso ai então desejo boa sorte a todos meus futuros colegas de trabalho,hehehe.

Dicas disse...

Ola pessoal,
Fiz o meu TAF dia 21/09.
Quem treinou no crossover da Academia o movimento do escapular vai se dar bem. Pro manual e so treinar com molas de mão que vc encontra em lojas de produtos esportivos. O dorsal da pra teinar a coluna levantando peso na Academia.
A corrida eu fiz em 11 min. Tenho 41 anos e treinei 50 dias depois de 10 anos de sedentarismo.
Quem treinou vai se dar bem.
Fiz 40 no escapular, 120 no dorsal e 50 no manual.
Aqui em São Paulo Interior o pessoal dos correios ta bem organizado nas provas. Tem apoio total. Tudo bem explicado. Mesmo assim reprovaram muitos. A barra fixa ja eliminou 20 de cara. Quem treinou fez. Vai dar certo gente.

Anônimo disse...

Antes de mais nada quero parabenizar pelo blog, as informações aqui contidas ajudam muito os candidatos. Mas quero compartilhar também minha experiência. A dois anos atrás fiquei desempregado, acabei me recolocando 5 meses depois porém numa função e salário abaixo das minhas expectativas,quando fiz a inscrição para o concurso estava apostando minas fichas que iria conseguir passar para atendente comercial, mas soh conseguir me classificar para carteiro. Assim que soube do resultado comecei a treinar para a corrida, acabei não tendo tempo e nem dinheiro para entrar numa academia. Tenho sérios problemas respiratórios, inclusive contrair uma gripe com tosse a duas semanas antes do taf. Estava quase certo que não conseguiria correr os 2200 em 12 minutos, pois nos meus treinamentos estava conseguindo correr apenas 6 min. No dia 20/09 enfrentei 500 km para montes claros - mg, despesas de hospedagem e alimentação. Mal conseguir dormir de ansiedade, no dia 21 acordei as 05:30 da madruga com a garganta inflamada, quase colada, muita tosse, não conseguir me alimentar direito, acho que estava a 10% da minha capacidade. O teste de barra foi fácil. Na corrida tive dificuldade, mas inacreditavelmente consegui o percurso em 9:20 à frente de muita gente. Percebi que nos podemos sempre superar os obstáculos. Ae chegou nos dinamômetros, no primeiro fiz 45, no segundo fiz 100, já estava muito feliz, pois soh faltava o ultimo e o mais difícil para mim que era a corrida já havia ficado pra tras. Eis que nesse último fui reprovado, eram mais ou menos 100 candidatos, era um dos últimos na numeração (1474 numero da sorte? Axo q naum), acabou que todos que estavam a frente passaram, sobraram eu e mais um, nas três tentativas, a melhor foi 28, faltaram 2 kg. Quando fui reprovado, o ultimo candidato que estava atrás ficou muito nervoso, pois tbm estava na 3ª tentativa. Mas ele conseguiu e chorou de tanta emoção . Pra mim resta algumas lições, pois isso tudo me deixou animado, pois sei que pretendo seguir praticando esportes e melhorar minha saúde. Aos que passaram minhas cumprimentos.

Jonas - Minas Gerais

Welligton Soares disse...

eu tbm não passei, nos taf, pois ainda me recupero de um acidente de moto, cujo afetou o meu ombro, nem fiz nenhuma barra, corri 2160 mt em 12 min. fiz 40 no primeiro dinamometrico, 130 no segundo mais no terceiro não consegui pois toda vez que fiz meu ombro machucado mexeu para baixo o que nao era permitido, porem fui na defensoria publica do estado e eles disseram que ha como entrar com mandato de segurança e que ja ha parecer favoravel em todo brasil, segunda feira vou dar entrada pois o mpu so funciona de seg. a quinta. e injusto como vc disse teve um rapaz q tinha um porte aTletico fez as barras sem problemas, a corrida foi o mais rapido de todos menos de 9 minutos e ficou justamente nesse terceiro da dinamometria, eu sou torneiro mecanico trabalho com equipamentos e peças pesadas e injusto nos colocarem como incapaz de exercer uma função baseado nesses exercicios, se a pessoa for incapaz os exames admissionais servem para isso e o estagio probatorio (2 ou 3 anos) tambem serve para avaliar se a pessoa e ouy não capaz de exercer a função...

Welligton Soares disse...

eu mpu pois como o correio e federal o parecer tem que vir de instancias federais..

Anônimo disse...

amigo gostaria que me respondesse se todos aqueles que alcançaram nota e foram aprovados tem chance de fazer o teste fisico ?e se demora para esse teste fisico acontecer para esses que como eu não sairam nesta primeira lista.haverá uma segunda chamada ?agradeço se me responder!

Anônimo disse...

fiz o teste fisico e passei , e agora??? o cara dos correio me disse no dia do teste q no dia seguinte era pra consultar no site dos correios, mas nao tem nada a respeito la, como vou saber se vou ser chamado? vao e mandar outro telegrama..? como q funciona?

Welligton Soares disse...

Anonimo no site dos correios em editais e arquivos do concurso ja tem uma lista de alguns estados com a classificação dos candidatos apos o taf, ter nome nessa lista não significa que sera chamado de imediato, pois depende da colocação e da quantidade de vagas disponiveis para sua região, todos candidatos que serão contratados serão convocados via telegrama e tbm pelo site dos correios assim como ocorreu no taf

Rafael disse...

Saiu no jornal Correio do Povo de sexta-feira, 23/09/2011 que os Correios contratarão até o dia 25/10 378 carteiros.

Preparando e Agindo disse...

Parabéns anonimo que fez o teste em Montes Claros, não desista. você é um vencedor, também já passei por desemprego e sei bem como é, continue estudando e se exercitando. fica a dica visite o site http://www.pciconcursos.com.br/concursos/#MG
escolha um concurso e vai de novo, tenta outra vez, aliás acredito que ano que vem poderá abrir de novo o do correio. Boa Sorte.

Anônimo disse...

olá angelo.
gostaria de saber se pedra nos rins elimina,eu tenho,mas vi que no ultimo concurso a ECT foi obrigada a contratar um candidato que entrou na justiça por causa disso,o que vc pode me falar sobre isso?

Jonas disse...

Angelo Lemos Pereira disse: "...aliás acredito que ano que vem poderá abrir de novo o do correio. Boa Sorte."
O senhor acha que que vao chamar os cadastro reserva? Eu acho que fiquei em 8º no na minha regiao e aqui é cadastro reserva, será que vao me chamar até o ano que vem?

Anônimo disse...

Salve, salve galera.
Fiz meu teste dia 19/09 e fiquei no dinamometro dorsal, pois puxei apenas 75 ao invés de 80.
Tive que esperar até às três da tarde para essa parte e depois de passar nas outras etapas, reprovar nessa foi contrangedor.
Achei complicado pois já estava com fome, uma vez que não almocei e isso me atrapalhou muito.
Duas mulheres que concorriam comigo para OTT, ficaram nos dinamometros.
Homens também ficaram!
Quem passou diz que é muito fácil, que é moleza, mas o dinamometro deixou muita gente pra trás.
Eu só queria trabalhar, mas para isso fui considerada inapta por causa de 5 kgf, sendo que no edital diz que o OTT levanta peso de até 30 kg.
Acho que vou ao INSS pra ver se eles me aposentam, rsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

oi, pra carteiro eles fazem exames nos dentes tambm? e quais exames saum feitos no dia, e qm tem escoliose, naum essas q deixam a coluna toda torta, tem chances de passar nos exames medicos? meu email é tomlgf@ibest.com.br

Preparando e Agindo disse...

Jonas, como foram limitados o numero de aprovados, conforme o edital, acho que vai faltar gente pra contratar neste concurso e sendo assim, em breve terão que fazer outro.

Anônimo, realmente essa questão médica, eu não tenho muitas informações, mas acredito que se for considerado inapto, sempre há o que se discutir, afinal, se no edital constasse exatamente quem não pode ser contratado por "isso" ou "aquilo", não iriam nem participar do certame. O edital diz que o exame é "conforme norma especifica da empresa", ou seja, não deixa muito claro o que é exigido.

Jonas disse...

Mas mesmo sendo cr, se meu nome aparecer nos aprovados, tem grandes chances de eu ser chamado né?Obrigado por responder minhas duvidas.

Anônimo disse...

passei e meu nome ta na lista, só q sou o 35º entre 37... ou seja, to la atras... será que da pra ser chamado??? ou ta mto dificil.... ?????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

eles fazem exame psicotecnico tambm? abraços

Preparando e Agindo disse...

Anônimo 35º, claro que você tem chance, afinal seu nomes está la, parabéns pelo esforço.

Sobre psicotécnico, não é realizado psicotécnico, apenas uma conversa com as psicólogas mas nada de muito stresse, apenas para saber quem você é e por que escolheu os correios, coisas assim.

Anônimo disse...

Os medicos analisam os dentes tambem?Os medicos analisam os dentes tambem?

Anônimo disse...

Amigo, li em outro site que sim, eles analisam os dentes sim, mas não reprovam por isso, por exemplo, onde li disseram que a dentista apenas pediu para arrancarem o siso, mas depois, não que tenha que tirar antes, outra coisa, exame de visão, o oftalmologista viu que a pessoa tinha um certo grau e disse pra ela providenciar óculos, mas não impediu a contratação. Porém são só coisas que li por ai.

Preparando e Agindo disse...

Ai pessoal vamos separar os documentos?
Relação da convocação... (original e cópia)
a) Carteira de trabalho e previdência social, apenas as páginas de identificação pessoal (página que contem foto e verso). Para os cargos onde requer comprovação de experiência, cópia das páginas de anotação na CTPS;
b) Certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso;
c) Titulo de eleitor e comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou outro documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
e) Carteira de identidade;
f) 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
g) Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou declaração da Caixa Econômica Federal informando que o mesmo não é cadastrado no PIS/PASEP;
h) Cartão de identificação de contribuinte – CIC/CPF;
i) Comprovante da escolaridade, de acordo com o cargo;
j) Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;
k) Atestado de vacinação obrigatória para os filhos menores de 14 anos;
l) Comprovante de escolaridade dos filhos entre 7 e 14 anos;
m) Declaração de bens e renda do ano em curso, exceto se estiver desobrigado de fazê-lo na forma das normas legais vigentes;
n) Comprovante de residência – conta de água ou luz;
o) Carteira de vacinação.
*Caso tenha filho maior de 21 anos, cursando nível superior:
a) Declaração da faculdade informando que o mesmo está matriculado e freqüente (original),
b) Copia da certidão de nascimento
c) Se declarar imposto de renda, copia da mesma onde consta que este filho é seu dependente;
*Caso seja solteira(o) e não tenha filho, deve trazer cópia do documento do pai ou da mãe ou de qualquer outra pessoa para ser seu beneficiário no Postalprev (previdência privada da ECT);
*Caso seja casado e esposa trabalhar de carteira assinada, favor trazer uma declaração do empregador da esposa informando se a mesma possui assistência médica ou não. Possuindo, qual?

Anônimo disse...

Oi,Me chamo Flávia e fiz a TAF dia 26 em Barbacena MG e passei, mas queria saber o seguinte é que na Regional da minha cidade ha aproximadamente umas 11 cidades vizinhas jurisdicionadas(conforme edital) e soube que só aqui (cidade base)precisam de 8 carteiros,MAS se precisarem para estas outras cidades podem chamar + mais gente?
Pelos meus calculos se além desses 8,chamarem 2 pessoas para cada cidadezinha creio que ha possibilidades de eu ser convocada para os exames médicos,voce sabe como funciona essa questão da cidade base e das ligadas a elas (jurisdicionadas)?
OBS:porem esse cálculo que fiz foi apartir de candidatos com notas superiores e iguais a minha mas não sei se houve algum deles reprovado na TAF.
Grata Flávia

Anônimo disse...

oi gente! fiz o TAF dia 22 e tambem rodei no escapular. Passei na barra, na corrida (quase morri), no dinanometro manual e dorsal, mas infelizmente fiz apenas 24,9 no escapular (duas vezes). Simplesmente não acreditei que cheguei tao perto e não consegui. Acredito que seja muito mais jeito que força. Mas na hora vc so quer saber de fazer toda força que puder e nem presta atenção no jeito, pois força tenho bastante. Espero que os testes fisicos sejam revistos nos próximos concursos, pois não querem pessoas aptas e sim, atletas profissionais

Preparando e Agindo disse...

Flavia, pelo que você diz e li no edital, são quinze cidades, acredito que seja impossível estarem faltando só 11 carteiros, vá analisando a possibilidade de ter que trabalhar em uma destas cidades, veja, depois de três meses você pode pedir transferência tá, não se preocupe, tenha fé.

Anônimo disse...

Oi Flavia td bem???
tbm fiz o taf dia 26 em Barbacena e consegui contar nos dedos as mulheres aprovadas, parabens por ter sido aprovada e vc fez a prova para qual localidade-base????

Anônimo disse...

OI anonimo fiz para Lavras MG mas a prova foi em Barbacena MG,só vi lá apenas uma menina que também fez para Lavras e passou mas a maioria dos que vi eram para outras cidades de MG.
Flávia

Anônimo disse...

oi, eles fazem exames psicotecnicos , e se fazem , eles fazem testes ou provas nesse psicotecnico ae, e o q pode fazer a pessoa naum passar nos 3 meses de experiencia(se é q saum 3 meses mesmo), e detalhadamente quais seriam os exames medicos q serão feitos? abraços

Rafael disse...

E aí Angelo, tudo bem? Nessa lista de documentos que tu descreveste diz que precisa de carteira de vacinaçao? Pra nós, que vamos ser carteiros precisa dessa carteira de vacinação? Por que se precisa, eu nem tenho mais, como eu faço?
Obrigado.

Claudio Rattes disse...

Angelo.Passei para agradecer todas as dicas e informações que colocaste no blog.Estou muito feliz pois com a divulgação dos resultados fiquei em 152 para Porto Alegre.Agora é só aguardar ser chamado.Obrigado

Preparando e Agindo disse...

Olha, o que tenho acompanhado é que estão solicitando comprovante de ter tomado a vacina antitetânica (pela carteira de vacinação), porém eu vou aguardar chamarem e pedirem pois tenho receio de tomar antes e ter alguma reação. Mas se pedirem é bem fácil, vá ao posto público de saúde mais próximo e peça a vacina, a principio todos tem, eles irão dar a certeira de vacinação, aproveitem e tomem as outras também, hepatite, rubéola, etc...

Preparando e Agindo disse...

Cláudio, parabéns pela conquista, esta classificação é ótima. Em seguida você também será chamado. A gente se vê por ai, depois de estarmos lá, vamos conversar pela intranet e passar informações de concursos internos, bolsas de estudo, etc...
Parabéns a todos, meu nome também está na lista, felizmente.
Espero realmente que semana que vem chegue meu telegrama para os exames médicos.

CLEITON MAIA disse...

OLÁ ANGELO, ESPERO QUE O MEU TELEGRAMA TAMBÉM CHEGUE LOGO, HEHEHE... FIQUEI EM 2º PARA A LOCALIDADE BREVES-PA, MAS É CADASTRO DE RESERVA, E TÁ PRECISANDO DE CARTEIRO, TMB TÔ NA RESERVA DE ATENDENTE COMERCIAL. PARABENS À TODOS OS APROVADOS E AGORA E SÓ AGUARDAR OS EXAMES, TENHO UM AMIGO CARTEIRO E ELE ME FALOU QUE OS EXAMES SÃO FÁCEIS, NÃO TEM SEGREDO, SÓ NÃO PASSA QUEM TEM ALGUM PROBLEMA MUITO SÉRIO, NO MAS, TODO MUNDO PASSA, O DIFÍCIL É A PROVA E O TESTE FISICO.

ABRAÇO À TODOS, E PARABÉNS!!!

Rafael disse...

Grande Angelo! tu estás em 5° lugar, vai ser chamado em seguidinha, parabéns pela colocação! Aho que não fiquei ruim também, fiquei em 195°, acho que não vai demorar para me chamarem também.

Anônimo disse...

Olá amigo! Fiz o concurso e fui aprovado em todos os testes, agora terei que fazer os testes médicos. Ocorre que tenho o pé plano (chato), será que irão me reprovar por esse motivo?

Preparando e Agindo disse...

Anônimos, exames médicos, lembrem-se que sempre o médico irá conversar com vocês, ora, se ele não ver problemas nos exames, não são vocês que irão dizer que tem, né ? Mas se aparecer, e infelizmente forem declarados inaptos, façam do limão uma limonada, usem esta "Deficiência", se assim for determinada e nos próximos outros concursos que tem por ai concorram também às vagas de PD.

Sobre o psicotécnico, não fazem, o que tem geralmente é uma conversa pra perguntar um pouco do seu histórico, ver o que você pensa da empresa, por que escolheu os Correios, etc, coisas assim, mas não reprova.

Anônimo disse...

Turma,em base na rotatividade e em concursos anteriores dos correios, TODOS os candidatos aprovados na prova objetiva mesmo não sendo selecionado para a ACFL terão sim chances de serem convocados para uma segunda chamada. Lembre-se que eles podem prorrogar por até 2 anos a validade do certame.Não desanimem quando certas pessoas desinformadas postam que quem não foi convocado está eliminado, os correios poderão chamar até mesmo daqui 1 ano.

Anônimo disse...

Oi, eu queria saber os exames que serão pedidos lá, eu passei em 5º para 11 vagas, preciso demais desse emprego, e já estou marcando uma consulta no médico para ver se tem algum problema com minha coluna pois as vezes sinto um incomodo, valeu

Anônimo disse...

oi angelo, eu tenho q ir dia 10 pra dar andamento nos exames, e eu vi q tu vai dia 7, tem como tu dizer pra nós depois o q foi feito nesse dia, se foi consulta com psicologa ou o q q houve lá? quando tu fez o exame com psicologa,foi individual ou em grupo? boa sorte pra ti na sexta feira, e explica direitinho depois q tu vier de lá aki no blog pra gente ter uma base do q nos espera, abraços guerreiro.

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, colocarei aqui todas as etapas que passar, ok, obrigado.

Anônimo disse...

OI anigo,td bem?
aconteceu uma coisa inusitada eu fui no PSF me informar p/saber se minhas vacinas estão em dia,e soube por uma das enfermeiras que eu não preciso me vacinar porque minhas vacinas estão normais,porem ha um detalhe:dT (tetano) a última foi em 2003,dupla viral em 2002,hepatite 2004,influenza e H1n1 em 2010 e febre amarela em 2003,queria saber se exames medicos dos correios não podem me eliminar por isso ne? mesmo tendo alguns anos que fui vacinada em algumas,já que o posto diz que eu não preciso me vacinar mais,porque tem que demorar tantos anos para se vacinar de novo,não entendi,vc sabe algo a respeito disso?

Preparando e Agindo disse...

Sobre as vacinas, o que tenho lido é o seguinte: apenas estão solicitando que tomem a antitetânica, mas também não é certo, não é oficial. Agora quanto a ser eliminado por estar com vacinas em atraso ou não te-las tomado, isso não acontece. Aconselho inclusive deixar pra toma-las agora só depois que for pedido, pois tem pessoas que tem reações alergicas, então espere, fique tranquilo que a falta de vacinas não elimina ninguém.

Anônimo disse...

oi, angelo, me diz uma coisa, no meu telegrama ta escrito q as despesas com transporte,alimentação e hospedagem serão custeadas pelo candidato. a respeito da hospedagem , a gente vai ter q ficar a noite num hotel pra fazer o q tem q ser feito lá? naum entendi muito bem essa parte naum, como tu ja passou por isso ae,me explica melhor dae,o meu ta marcado pra dia 10, abraços e boa sorte no teu dia do exame. ah,e quanto a roupa,qual a mais apropriada pra entrevista com a psicologa,se é q vai ser primeiro de tudo o primeiro exame com ela.

Preparando e Agindo disse...

Funciona da seguinte maneira, o correio só cobre as despesas com exames médicos, ou seja, você não irá pagar nenhum exame, mas se pra isso voicê tiver que viajar e se hospedar, é por sua conta.
No primeiro dia você só irá receber as informações e os exames são marcados para outro dia, assim como a conversa com psicóloga que pode ser antes ou depois dos exames, por exemplo você foi chamado para dia 10, seus exames serão de 11 em diante, a previsão de contratações aqui em Porto Alegre está assim distribuida, dia 24/10 dia 07/11 dia 16/11 e 21/11, visto que são muitos candidatos. Com certeza o feriado agora do dia 12/10 irá atrasar um pouco e atrapalhar que vem do interior, mas é um esforço necessário.

Anônimo disse...

PENSA NUM BLOG QUE ME AJUDOU, MUITO BOM MESMO. OLHA FIQUEI EM QUARTO LUGAR COM VAGA PARA DOIS SERA QUE TENHO CHANCE DE SER CHAMADO SOU DE TOCANTINS

Anônimo disse...

TIVE UM ESTIRAMENTO COM 9 DIAS ANTES DO MEU TAF, FUI LA E FIZ 11 MINUTOS E 45 SEGUNDOS. VOCÊ QUER VOCÊ PODE! OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTO NESTE BLOG. VALEU!

Anônimo disse...

Anonimo de Tocantins, com certeza você tem chance, ficou muito bem classificado, parabéns.
Preparando e Agindo.

Anônimo disse...

estao previstas 277 vagas para operador aqui no rio e na localidade que escolhi. depois do teste fisico eu fiquei em 392°. Sera q eles vao chamar a todos os que estao na lista de aprovados no site dos correios, foram aprovados 440 candidatos!!!

Preparando e Agindo disse...

Para operador é um pouco mais restrito e tem menos rotatividade que carteiro, mas não é impossível, tenha fé e continue fazendo outros concursos, não se prenda só a este.

Anônimo disse...

galera .. blz..
tenho uma duvida.. tem algum lugar q estao chamando os que fizeram para cadastro de reserva?
fikei em primeiro para carteiro na minha regiao .. mas no PR ta meio lento o processo pelo jeito. . rsrs
outra duvida.. o TAF tem validade? (ex: 90 dias)
obrigado
Renan - Parana

Preparando e Agindo disse...

Uma vez aprovado no TAF e dentro da validade do concurso não será preciso refazê-lo. Por tanto a validade do taf é o limite da validade do concurso.

Anônimo disse...

Por gentileza, me clareie minhas esperanças. Na classificação após o taf, fiquei em nono lugar, sendo que: no edital há 4 vagas para minha região. Qual é a possibilidade em percentual de ser chamado até o final do concurso ou, se há uma previsão de tempo de entrar na chamada de convocação para os exames. Ou dentro destas 4 vagas, eles chamam um número maior para os exames médicos. Pois segundo informações, estes exames são eliminatórios, sendo assim, seria lógico chamarem para o exame uma quantidade maior que as vagas. Agradeço a resposta.

Anônimo disse...

Por favor me ajude! São 448 vagas em SP Capital,para carteiro.Várias pessoas estão dizendo que os correios vão chamar em torno de 800 pessoas.Li várias reportagens que o Sr Pinheiro pediu mais convocações....Bom! estou no final da lista depois de 650.Será que ainda tenho chances?Outra coisa,aonde eu acho CR(lista) em SP Capital?Obrigada esse Blog me ajuda muito......

Preparando e Agindo disse...

Amigo desculpe a demora para responder, é que fui convocado e agora meu tempo livre diminuiu. Mas vamos lá,1º Sim há possibilidade; 2º sim chamama mais que as vagas pois podem ter reprovações ou novas vagas;3ºsim é eliminatório mesmo e dependendo da região estão bem rigorosos, principalmente RJ e MG e 4º sua possibilidade é muito grande, de vez em quando ligue prá lá e pergunte, geralmente são muito atenciosos, diria que sua chance é de 90%, porém pode demorar.
Obrigado, Boa Sorte.

Preparando e Agindo disse...

Amigo de SP CAPITAL, são 359 vagas diretas e 89 PNE,(448) você está em 650, ainda tem chance, senão nem estaria na lista São Paulo capital, neste link(copie e cole):
http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005608.pdf

Anônimo disse...

Ola amigos estou em 519 da lista e ainda não recebi o telegrama sera que até quando eles mandarão os telegramas? para vaga de carteiro de são paulo capital?

Anônimo disse...

Passei nos exames médicos, agora é só esperar as convocações para assinatura do contrato!!!

Anônimo disse...

Já foram chamados 506 em são paulo capital,me informaram por e-mail que não vão convocar mais por enquanto...Meu amigo que está na posição 519 ainda pode ser chamado,agora o que está em 650 ,perto da minha colocação pode esquecer.....Concorda amigo do blog????

Preparando e Agindo disse...

Concordo, ainda mais que é uma informação oficial e geralmente não há porque mentirem, afinal o pessoal do rh tem um cronograma que é para ser seguido, porém, pode demorar um pouco mas acredito que devem chamar sim, pois há rotatividade, pessoas que desistem, passam em outro concurso. Nos dias de hoje as pessoas que entram nos correios não são como antigamente, que entravam pra ficar até a aposentadoria, existe uma nova geração de pessoas que fazem muitos concursos, hoje em dia nada é pra sempre, por isso acredito que possam abrir novas vagas. Aconselho aos amigos continuarem estudando e tentando outros concursos, pois assim que deve ser, sempre buscar a motivação para continuar, esquecer um pouco os correios ajuda, pois quando menos esperar lá estará seu telegrama.

Anônimo disse...

Ola fiz o concurso na bahia em Vitoria da conquista no edital havia 12 vagas sendo 2 para PNE agora que ja contrataram mais 2 candidatos você nao acha que deveria chamar mias 1 candidatos deficiente ja que colocaram mais dois que nao tem ficiencia.

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, entendo que a cada 5 não portadores, deverá ter mais 1 portador, então, fique atento e caso sinta-se prejudicado ligue e questione e peça sua vaga.

Anônimo disse...

Boa noite galera..
minha regiao é somente cadastro de reserva.. e eu estou em primeiro na lista..
mas ate agora nada
alguem sabe qdo vao começar a chamar nesses locais??
flww
Renan

Preparando e Agindo disse...

Só CR? é melhor ligar para o responsável de sua região para ter uma noção de tempo melhor.

Anônimo disse...

A
Justiça Federal anulou as terceirizações feitas pela Empresa de
Correios e Telégrafos (ECT) para o cargo de agente de Correios e
determinou a imediata contratação dos aprovados no concurso público
feito pela empresa neste ano, na mesma proporção das vagas
terceirizadas.
O pedido foi feito pela Defensoria Pública da União
(DPU) no Ceará por meio de uma Ação Civil Pública, que incluiu os
candidatos de todo o Brasil, contra o fato dos Correios terem, mesmo com
uma lista de candidatos aprovados em concurso, começado um processo de
terceirização das vagas.
O juiz da 8ª Vara Federal, Ricardo Cunha
Porto, considerou que o contrato firmado entre a ECT e a Empresa Gestão
de Pessoas e Serviços LTDA para a contratação dessa mão de obra
terceirizada fere os princípios constitucionais de acesso ao serviço
público por meio de concurso.
“As terceirizações não podem ser
destinadas as atividades fins de uma instituição pública. Esse tipo de
procedimento fere o direito das pessoas que conquistaram suas vagas por
meio de concurso”, ressalta o defensor público Feliciano de Carvalho, o
qual propôs a ação à Justiça.O que vc acha amigo,estou no final da lita em são paulo.Sera verdade?obrigado

Rafael disse...

Isso faz sentido, pois aqui em porto alegre eu não vi mais terceirizados, apesar de eu ter lido que o contrato com esta terceirizada ira até quase o fim do ano que vem. Caro paulista, se me permite dizer tu tens que ver se está no final da lista das vagas imediatas ou da lista total? se for a segunda opção, vai demorar, dependendo da sua posição.

Anônimo disse...

Boa noite! Quero dizer a todos que é a primeira vez que participo deste blog e que estou adorando muito este espaço de troca de informações. Com isso, quero relatar a minha situação perante ao concurso dos correios. Na minha cidade, foram ofertadas 58 vagas e 3 (PNE), totalizando 61 vagas. A minha colocação final foi 92°, ou seja, cadastro reserva. Diante da minha situação, será que tenho possibilidades futuramente de ser convocado?
Desde já, agradeço!

Rafael disse...

Caro anônimo, os Correios, cujas regiões ofertaram mais de 30 vagas, aprovaram até o dobro de vagas. Ou seja, sua região aprovou 122 candidatos, porém chamarão por enquanto as vagas imediatas (61), como tu ficastes em 92º,será preciso que 31 candidatos desistam. Mas não desanime, o prazo de convocação é de até 2 anos, continue tocando a vida que quando menos esperar pode ser que o telegrama chegue.

Anônimo disse...

Como faço pra saber quantas vagas de imediato tinha no ultimo concurso pra carteiro em S.P. capital,e quantos foram chamados ao todo.Obrigado

Gosto muito(e tem me ajudado) deste blog,,,,VALEU!!!!

Rafael disse...

Para saber quantas vagas tinham, acesse:
http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011/arquivos/CORREIOS_11_NM_DEMANDA.PDF
Se tu concorreste para uma região com mais de 30 vagas, ao todo serão chamados o dobro do nº de vagas, dentro da validade deste concurso.

Anônimo disse...

Adoro esse blog pois encontro várias informações muito boas.Hj queria mais uma,fiquei em vigésimo lugar para carteiro e a localidade base oferecia 8 vagas diretas.Será que tenho chances de ser chamado ainda e se for chamado vão me enviar telegrama de convocação ou terei que apresentar requerimento quando surgir mais vagas?

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, se na sua localidade base tem várias idades, fique ligado e ligue sempre que possível para o responsável por sua região, afinal ás vezes pode ocorrer algum problema e seu telegrama não chegar, fique atento. Ligar ao menos uma vez a cada quinze dias é uma boa dica.

Anônimo disse...

Liguei nos correios da minha região e perguntei sobre nova chamada dos CR. Uma moça me disse que esse ano não chama mais ninguém, pois as " pastas"
estavam fechadas. Não entendi, que pastas? e verdade que chamaram só em 2012?

Anônimo disse...

Angelo qual sua idade? tenho 38 sera que rola preconceito?

Rafael disse...

Idade não é problema, pelo contrário, em alguns casos ser mais velho serve como critério de desempate, lhe dando vantagem. (desculpe se me intrometi nessa resposta)

Anônimo disse...

VALEU RAFAEL!

Anônimo disse...

Angelo, vc que trabalha nos correios me diz, com e-mail, internet... como vc vê os correios no futuro? crescendo ou decaindo? Rodrigo TO

Anônimo disse...

Vejo crescendo, pois apesar do e-mail ser uma ótima ferramenta, pode ser apagado com muita facilidade, neste caso, as propagandas que são boa parte da receita dos correios tem muito mais eficácia quando entregues fisicamente e não virtualmente, também os sites de vendas pela internet utilizam os correios para entrega e cada vez crescem mais. Talvez as cartas de cobrança possam diminuir por causa dos "Débitos autorizados em conta" mas esta parte de entrega de encomendas com certeza irá crescer ainda mais.

Angelo, Preparando e Agindo.

Anônimo disse...

VALEU ANGELO!!!

Anônimo disse...

Meu amigo sou de são paulo capital,conversei com uma pessoa do sindicato e a mesma disse que o SR Wagner vai pedir ao ministério do planejamento mais contratações(principalmente de carteiro)para iniciar em janeiro.Sera possível? tem 140 pessoas na minha frente.....Obrigado...

Anônimo disse...

Estou um mês esperando sua resposta amigo!!!abraços

Preparando e Agindo disse...

Amigo de São Paulo Capital, me perdoe por não ter respondido antes seu questionamento, acredito que sim, podem haver mais contratações, claro que não em janeiro pois já está terminando, mas existe muita rotatividade hoje em dia, existem pessoas que não conhecem como é difícil o trabalho de carteiro no começo e quando entram na empresa ficam surpreendidas, e realmente ficam com esse trabalho aqueles que precisam mesmo, também infelizmente tem aqueles que não passam no contrato, não tem habilidades necessárias para o serviço, desprendimento, organização. E assim abrem mais vagas, creio que sua vez chegará, tenha fé, São Paulo é muito grande e 140 serão chamados rapidamente, é o que desejo que aconteça para sua alegria. De vez em quando ligue para o responsável de sua região e questione, pergunte quantos já foram chamados, quantos já desistiram, geralmente o pessoal do RH tem tido um atendimento ótimo, ao menos aqui no Sul, Boa Sorte.

Anônimo disse...

Muito obrigado meu amigo pela resposta,e pelo apoio.Velho acompanhando esse blog, sempre tenho esclarecimentos....Valeu!!!!


Amigo de São Paulo Capital!

Anônimo disse...

CINTO-ME INJUSTIÇADO POIS; A QUASE QUATRO ANOS TRABALHO NOS CORREIOS COMO CARTEIRO, FIZ O ULTIMO CONCURSO PASSEI NA PROVA ESCRITA, NO TESTE FISICO E AGORA NA ULTIMA SEMANA FUI CHAMADO PARA EXAMES MEDICOS. E PARA MINHA SURPRESA FUI ELIMINADO POR TER AS PERNAS 'TORNAS E A COLUNA TER UM ANGULO ACIMA DE 40 graus'.

Preparando e Agindo disse...

Será que com este laudo não podes te aposentar, ou ser reabilitado, redirecionado, afinal a empresa mesmo está dizendo que tu não pode exercer o trabalho de carteiro?

harrison disse...

ola fiz todos os exames tudo estava ok mais no pre admicional fui considerado inapto aalguem sabe como recorre me ajudem,

Anônimo disse...

ANGELO MEU RAPAZ OBRIGADO PELA DISPONIBILIDADE QUERO SABER DE VC UMA COISA SÓ FIZ O TAF DO CONCURSO 2011 FUI APROVADO EM DIARIO FICOU DE SER CHAMANDO EM SETEMBRO DE 2013 ATE AGORA NADA E JÁ EXISTE INFORMAÇÃO PARA UM NOVO CONCURSO QUE DEVO FAZER JÁ QUE PEDI DEMISSÃO DO TRABALHO

Anônimo disse...

PODE ME RESPONDER AINDA HOJE SOBRE O COMENTARIO ANTERIOR

Anônimo disse...

ANGELO POR GENTILEZA SOBRE OS COMENTÁRIOS ANTERIORES DO EXAME DO TAF DO CONCURSO 2011 SE POSSÍVEL MANDE ALGO PARA MEU ROBSON-BINHOFABRICADEIDEIAS@HOTMAIL.COM GRATO.

Preparando e Agindo disse...

Amigo, entre em contato com a central de recursos humanos do seu estado e veja se ainda existe a possibilidade de vagas. veja no site dos correios quantos ja foram chamados. http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=391

Sugestão: se esta pra sair outro edital, estude e prepare-se fisicamente para ficar melhor classificado agora e faça outros concursos também, você é capaz.

Anônimo disse...

bom dia! angelo? veja só fui aprovado nas provas e na acfl desde 2011, mas ainda não fui chamado entrei em contato com os correios via email me informaram que o concurso ainda esta valendo por força judicial, a pergunta é se caso me chamarem terei que repetir a acfl-taf ou aquela que ja fiz ainda vale.

Preparando e Agindo disse...

Prova realizada é prova cumprida, não precisará repetir, boa sorte.

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui