14 de ago. de 2011

Correios -Testes Físicos

       
Concurseiros, nos próximos dias o Correio estará convocando os aprovados conforme o edital para o TAF (Testes Físicos), então, vale relembrar aos senhores, durmam bem, saiam de casa cedo, sem correria, para chegarem descansados ao local de prova, levem algo para fazer um lanche e água para depois da corrida, pois o local pode ser afastado e não ter nada por perto aberto. Abaixo leia o item 14 do edital e veja modelo do atestado médico para o dia de prova que é bem simples, lembre-se também de levar sua identidade:


14 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE OS TESTES DE AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FÍSICA
LABORAL
            No dia, local e horário definidos, a serem oportunamente divulgados em edital específico, o(a) candidato(a) deverá apresentar atestado médico, no qual deverá estar consignada a sua aptidão para realização dos testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral.
            No atestado médico citado no subitem anterior, deverá constar o nome do(a) candidato(a), o nome do(a) médico(a) (por extenso), a sua assinatura, e o número do seu registro no Conselho Regional de medicina e deverá ter sido emitido há, no máximo, 30 (trinta) dias antes da data marcada para realização dos testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral.
O(A) candidato(a) que deixar de apresentar o atestado médico, no momento de sua identificação, será impedido(a) de realizar os testes, sendo consequentemente eliminado(a) do concurso.

 Os casos de alterações psicológicas ou fisiológicas dos(as) candidatos(as), tais como estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, ou qualquer outra queixa de estado físico ou emocional que diminua sua capacidade física e/ou orgânica, não serão levados em consideração, não havendo concessões ou tratamentos diferenciados ou realização posterior da Avaliação da Capacidade Física Laboral por parte da ECT.
O disposto no subitem anterior não se aplica à candidata em estado de gravidez, quando inabilitada temporariamente por meio de atestado médico. Nesse caso, a candidata será convocada para as respectivas etapas quanto houver a liberação médica, segundo a ordem de classificação, obedecido o prazo de validade deste concurso.
Nos casos em que o(a) candidato(a) comprovar estar impedido temporariamente de realizar os testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral, exceto gravidez, o fato deverá ser registrado em Termo de Desistência Temporária, no qual o(a) candidato(a) renunciará à sua classificação original, passando a ocupar a última classificação na lista dos(as) aprovados(as), aguardando nova convocação, que poderá ou não se efetivar,exclusivamente, no período de vigência do concurso.
            O(A) candidato(a) que não atingir a performance exigida em qualquer dos testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral será eliminado(a) do concurso público.
Não será permitida a permanência do(a) candidato(a) eliminado(a) no local de prova.
Os trajes e calçados para a realização dos testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral serão de livre escolha do(a) candidato(a), devendo ser adequados a essas atividades.
A realização de qualquer exercício preparatório para os testes será de
responsabilidade do(a) candidato(a).
Os imprevistos ocorridos durante os testes de Avaliação da Capacidade Física
Laboral serão decididos pelo presidente da banca examinadora.
Os testes de Avaliação da Capacidade Física Laboral serão aplicados por uma banca examinadora presidida por um profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física - CREF com habilitação plena em Educação Física.
O local de realização dos testes será de acesso exclusivo dos(as) candidatos(as) convocados(as) e da equipe coordenadora e realizadora dos testes, dessa forma, não poderão permanecer no local acompanhantes de candidatos(as), bem como aqueles(as) que já realizaram os testes.
Os(As) candidatos(as) serão informados(as) da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.
O resultado provisório dos(as) aptos(as) na Avaliação de Capacidade Física
Laboral será divulgado na página eletrônica da ECT – www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.


MODELO DE ATESTADO MÉDICO:
  
Data (no máximo trinta dias antes do exame)
                
-Declaro que (nome do candidato) está apto a realizar os testes de aptidão física dos correios.

(Nome do médico por extenso, assinatura e carimbo)



Torne-se um X-Men no dia da prova, mas prepare-se, treine um pouco mais.


46 comentários:

Rafael disse...

Li no site dos correios que a convocação para os testes físicos serão a partir de setembro, pelo menos é a pretensão deles, acredito que antes não chamarão, talvez depois sim...

Preparando e Agindo disse...

Realmente Rafael, eu também acredito que será só em setembro. Além do que, vi em um fórum que este mês que fizeram a licitação para compra de equipamentos para o TAF para algumas regiões que não tinham, ou seja, atraso.

Anônimo disse...

Fiquei muito contente com as informações contidas aqui.Eu não li completamente o edital,estava por fora do pedido de atestado para o taf.Tenho informações que o taf será realizado dia 11/9.Boa sorte á todosss

Rafael disse...

Caro Anônimo, poderia expor as fontes de suas informações quanto a data dos testes físicos?
Obrigado.

Welligton Soares disse...

Bom eu Acabo de Receber o Telegrama Aqui em Poerto Velho o Taf sera na Base Aerea Dia 14 de setembro as 8;00 sendo que teremos que estar 1 hora antes, e eles disponibilizaram onibus saindo do correio central as 6:30.

Rafael disse...

DjWelligton Mixx no seu telegrama veio informações referentes ao atestado médico exigido pelos correios, tal como um modelo de atestado ou coisa parecida? Obrigado e boa sorte pra ti.

Rafael disse...

Como vai Angelo, acabei de falar com um amigo carteiro (na verdade é motoqueiro dos correios), ele me disse que já está entregando os telegramas de convocação pro TAF, e esses convocados farão o teste dia 12/09. E disse também que provavelmente os funcionários dos correios farão greve dia 13/09, talvez por isso chamem ou não todos de uma vez...

Welligton Soares disse...

Rafael fala apenas que o tem que ser um atestado de apitidão fisica para realização dos teste, que tem que conter o nome do candidato, o nome do medico por extenso e assinatura e numero de CRM o atestado podera ter no maximo 30 dias de emitido.

Preparando e Agindo disse...

Isso mesmo Rafael, também entrei em contato com o RH de Porto Alegre, e fui informado que dia 06/09 já estarão entregues vários telegramas para teste naquela semana de 12/09 em diante, esperamos que se concretize né?

Anônimo disse...

Amigo, eu sei que você não é medico, mas creio que pode me auxiliar em uma dúvida... Eu passei na prova de conhecimentos e estou aguardando o telegrama para realizar o TAF. Eu tive pneumotórax espontâneo em 2009, mas de acordo com o meu pneumologista, nada me impede de exercer nenhuma atividade exceto mergulhador pela pressão debaixo da água. Então minha pergunta é, se eu passar no TAF, existe possibilidade de eles me barrarem por causa da cicatriz que tenho? Ela não compromete nenhum de meus membros superiores ou inferiores, a cicatriz está do lado esquerdo próximo à axila.
obrigado. Desculpe se não fui claro.

Rafael disse...

Valeu DjWelligton Mixx eu não recebi o telegrama ainda mas já peguei um atestado que consta que estou apto a realizar esforço físico como corrida e força muscular. Acho que serve.

Rafael disse...

Olá Angelo acho que se concretiza sim, só não sei se vão chamar todos para fazer o teste no mesmo dia, acho que não, estou louco para ser convocado logo. Tu também vai fazer este teste?

Welligton Soares disse...

bom ja esta no site as recomendações para os candidatos que ikrão fazer o taf segue o link
http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005456.pdf
abraço e boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Boa noite. Estou com uma dúvida quanto ao atestado. Ele pode ser emitido por qualquer médico, independente da sua especialidade, ou precisa ser especifico? Me informaram que precisa ser um cardiologista, mas essa informação não consta em local nenhum. Grata pela atenção.

Anônimo disse...

BOA SORTE A TODOS.... ESTÃO INGRESSANDO EM UMA ÓTIMA CARREIRA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Aurelio disse...

Recebi meu telegrama hoje.. o teste sera dia 16/09 as 07 hs da manha em Guarulhos.. a minha duvida é: sobre o atestado medico. se pode ser feito por um cardiologista??

Dj Welligton Soares disse...

vixi esse concurso alem de enrolado ainda tem mais essa? ainda nem fui tirar meu atestado, mas eu creio que um clinico geral era para dar esse atestado pois cardiologista, exames de sangue e etc.. fazem parte dos exames admissionais.

Preparando e Agindo disse...

Amigos, ontem fui pegar meu atestado, a doutora apenas perguntou se estava tudo bem comigo, se tinha algum problema de saúde na familia e se eu fazia exercícios regularmente, mediu minha pressão e escutou minha respiração. Após isso, apenas escreveu que estou "apto a prática de exercícios físicos", colocou meu nome, seu carimbo e assinou, pronto, sem mistério. Paguei R$ 30,00 e fui embora com meu atestado.

Preparando e Agindo disse...

Flávia Menezes
O correio aceitará um atestado assinado por qualquer médico, até mesmo se for seu ginecologista, mas se você não conseguir na rede pública, tente conseguir o dinheiro emprestado, não deixe de fazer o teste por isso, pegue jornal popular em sua cidade, ali sempre tem clinicas com consultas e valores mais acessíveis.

Preparando e Agindo disse...

Anônimo disse... (Sobre cicatriz)
Amigo, você antes de tudo deve ter confiança que esta cirurgia não o atrapalha mesmo, pois o médico, além de avaliar seus exames, irá conversar com você sobre eles.Se os exames indicarem problemas, talvez ele solicite outros exames para concluir. Mas se você não tem sequelas, acredito e você também deve acreditar que não terá problemas, pois a princípio, os médicos não tem a intensão de barrar ninguém.

Anônimo disse...

Angelo,gostaria de dizer que ja consegui sim o atestado por um clinico geral mas teve que ser particular,eu fui aos correios e até eles mesmo disseram estranhar a médica passar tantos exames e se recusar a dar atestado sendo que os exames estavam todos OK dentro da normalidade,mas graças a Deus tudo deu certo,so queria saber será q no teste de barra eles ajudam as mulheres dando impulso,porque consigo me sustentar por 15 segundos mas não consigo subir sozinha para fazer .

Carla Souza disse...

Galera será que vão chamar candidatos além dos que sairam no diario oficial?

Fábio disse...

Meu telegrama não chegou, onde eu vejo no D.O.U?

Preparando e Agindo disse...

Fábio, no Diário não saiu nomes, diz apenas que os telegramas serão entregues, você deve fazer o seguinte, entre em contato com alguém que tenha o telefone do RH ai do Rio, peça a um carteiro ou vá até a agência de sua cidade, de preferência que não seja franqueada, pois eles podem não saber, ligue para a central e fale da sua situação, que está preocupado pois todos estão sendo chamados, e diga que não tinha ninguém na sua casa, aqui no SUL, são muito atenciosos com a gente, espero que ai também. Faça isso hoje, pois a maioria dos testes são pra semana que vem.

Preparando e Agindo disse...

Fábio, claro, pode procurar no site do correio também.

Fábio disse...

Obrigado pelas informações Angelo. Saiu o cronograma para Alagoas, Piauí e Rio Grande do Sul. Estou esperando sair para o Rio de Janeiro.

Fábio disse...

Depois saiu o cronograma para outros diversos estados. Fiquei no aguardo para sair o do Rio de Janeiro quando de repente apagam todos.

Fábio disse...

Confirmado: testes começam dia 12.

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20175&tiponot_codigo=34

E meu telegrama não chegou.

Preparando e Agindo disse...

Obrigado Fábio, nem tinha visto, se conseguir, depois deixa um post aqui.

Welligton Soares disse...

Aqui a Novela Ganhou Mais 15 dias, do dia 14 Passaram para dia 29 os testes...

Anônimo disse...

a relação dos convocados esta saindo no site dos correios, quem não recebeu o telegrama pode conferir la, na parte dos editais.

Anônimo disse...

Onde posso fazer o atestado em São Paulo, e qual o valor, estou tendo muitas dificuldades e o meu texte foi marcado para o dia 14

Fábio disse...

Já saiu o cronograma para o Rio de Janeiro e por algum erro meu nome não está na lista. O que devo fazer?

Rafael disse...

E aí Angelo? Bah! tu ficou com uma nota boa, se estiver preparado pro TAF (acredito que sim), tu já pode se considerar um funcionário dos correios.
Eu por outro lado, fiquei mais ou menos pelos 370 primeiros, mesmo passando no TAF, vou ter que contar com a sorte e o azar dos outros para poder ficar em uma boa classificação... Boa sorte pra ti.

Preparando e Agindo disse...

Anonimo, de São Paulo, aqui em Porto Alegre, custa em torno de 30,00, vá ao centro e procure estas clinicas pequenas, algumas agencias de emprego podem te indicar clinicas que fazem exames admissionais e demissionais. Terás que procurar.

Preparando e Agindo disse...

Rafael, o correio chama muita gente e muita gente desiste também,pois o serviço não é fácil, aqui no sul eles sempre chamam muitos candidatos, se não me engano concurso de 2007 foi pra lá dos 450 que chamaram.

Preparando e Agindo disse...

Fábio, corra atrás, ligue pro rh, converse com as pessoas, geralmente são atenciosas, boa sorte.

Fábio disse...

Angelo, já liguei e me disseram que ainda faltam pessoas no cronograma que saiu.

Rafael disse...

Bah Angelo, tomara que aconteça isso, e amanhã é o teu grande dia, não esqueça de postar a experiência de amanhã aqui, boa sorte.

Anônimo disse...

Agora com a greve,as provas serão marcadas pra quando? porque ainda não recebi o novo telegrama de convocação ja que anterior para dia 13/09 foi suspenso.Alguem ai sabe alguma coisa sobre isso?

Rafael disse...

Anônimo, so site dos correios tem a opção FALE COM OS CORREIOS, mande sua dúvida para eles que eles responderão em seguida.

Jefferson Nunes disse...

Seu blog é muito completo, vejo que procura sempre responder cada leitor, isto é um ótimo sinal, pois mostra respeito e atenção para com aqueles que vem aqui tirar dúvidas e informar melhor sobre o concurso dos correios. Parabéns mesmo!

Preparando e Agindo disse...

Obrigado, espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá amigo, eu participei há alguns dias atrás com essa dúvida: "Anônimo disse...
Amigo, eu sei que você não é medico, mas creio que pode me auxiliar em uma dúvida... Eu passei na prova de conhecimentos e estou aguardando o telegrama para realizar o TAF. Eu tive pneumotórax espontâneo..."
Logo você me respondeu e confesso que me deu certa tranquilidade; nisto eu venho aqui dizer que o médico me examinou e não me impediu de ser APTO nos exames!!!
Já entrei com meus documentos e exames, começarei no dia 14 deste mês!
Glórias ao Senhor Jesus!
Obrigado amigo e continue auxiliando os aflitos!
Grande abraço do seu leitor!

Preparando e Agindo disse...

Fico realmente muito feliz de ter te passado tranquilidade, vejo que o objetivo do blog foi alcançado.Muito Obrigado. Boa Sorte no seu novo trabalho, dedicação, assim que começar, peça uma senha para acesso a intranet, é lá que estão os concursos internos e informações da empresa. Fique sempre atualizado, e participe dos RI(RECRUTAMENTO INTERNO).

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui