18 de jul. de 2011

Contracheque de carteiro (antigo)

(Em breve disponibilizo um atual de 2014)


Futuros carteiros, recebi por email um contracheque de um amigo com 1 ano de empresa para disponibilizá-lo para vocês, lembro que além deste valor, o carteiro recebe também o VR em torno de 650,00, aqui está:



Neste contracheque, ele trabalhou aos sábados (são 4h/dia), contribuiu com o Postalprev (plano de previdência complementar e não teve despesas médicas (pequena parcela de contribuição do funcionário e o restante a empresa cobre.



51 comentários:

Preparando e Agindo disse...

Pergunta:
Cara passei nos correios e li no seu blog noticia animadora.A dinamometria manual(35kgf) é a soma das duas maos?ou seja 17,5 em cada?E outra coisa sabe se é verdade que quem tem nivel superior tem adicional no salario?Pesquisei e vi onde diziam ser 15% sobre o sal. base.Sabe algo sobre isso??Parebens pelo blog os videos sao muito bons!!!Obrigado.

Angelo Lemos Pereira says:
24 de julho de 2011 06:27

Resposta:
Amigo Anonimo, pesquisei com uma pessoa de confiança e ela me disse que depois que voce esta nos correios e conclui curso superior, ou cursos de tecnologo que tenham a ver com a empresa, administração, logistica por exemplo, tem acrescimo de 5%. Vale lembrar que quem trabalha aos sabados tem 15% a mais e mais 4 tickets tambem, para os carteiros que trabalham em grandes centros tem + adicional que é em torno de R$60,00, alem dos 30% de adicional de risco.

Planter disse...

O salário ai nesse Contracheque é 1338 reais ou 1088 reais ?

angelo disse...

Planter, o salário ai é 807,29, porém tem acrescimos: 30% risco(todos os carteiros recebem),anuênio (1% para cada ano de empresa).

Anônimo disse...

Adicional de curso superior é de 5% sobre os 807,29 ?

Anônimo disse...

sim.

Anônimo disse...

E salário família, carteiro recebe? Caso receba, até que idade, ou nível de escolaridade os filhos estão incluídos?

Preparando e Agindo disse...

Conforme tabela do salário-familia, tem direito quem recebe remuneração até 862,60 e o valor é 20,74, mas remuneração é a soma de todos os proventos (recebimentos), então estamos fora dessa faixa.

Anônimo disse...

passei no concurso tambem...

esse 625 eu recebo tambem??? como?? ou e desconto

Preparando e Agindo disse...

Aquele valor de 625,00 faz parte dos gastos da empresa (beneficios + encargos).

Anônimo disse...

Oi amigo,estou com uma dúvida,a declaração do IR se baseia no salario bruto ou líquido,porque se for o bruto acho que o carteiro dono desse contracheque já declara,não é mesmo?

Preparando e Agindo disse...

A declaração do IRPF se baseia no Bruto - (inss + pensão alimenticia + desconto legal) = base de cálculo liquida sob a qual será calculado o imposto, sendo assim o valor deste contracheque não se enquadra. Estou escrevendo um artigo sobre isto, em breve colocarei na página de contabilidade do blog.

Anônimo disse...

Oi Angelo,gostaria de dizer que fiquei em 23º para Lavras MG ,e eu que pensei que ficaria entre 35 e 40º,essa é realmente uma boa noticia,estou torcendo para que me chamem o mais rápido possível como não vão chamar só para a localidade base com certeza há possibilidades de trabalhar em uma das cidades jurisdicionadas,ainda bem que muitas delas eu já conheço,mas tomara que todos nós sejamos chamados logo.
Abraços
Flávia

Preparando e Agindo disse...

Parabéns Flávia, pela dedicação e esforço, continue estudando sempre, que dias ainda melhores virão.

Anônimo disse...

Neste topico vc disse que ele nao teve despezas medicas,mas as despesas nao sao por conta dos correios?ou sao descontadas na folha salarial?

Preparando e Agindo disse...

A Empresa participa dos gastos em 90%, ou seja, se você tiver que fazer um tratamento de R$1000,00, só terá despesa de R$100,00. E se tiver um tratamento muito caro, só pode ser descontado até 10% do salário base por mês. Pode também incluir os pais, porém tem algumas regras, como por exemplo terem mais de 65 anos, uma renda limitada, etc..

Outras vantagens: a hora extra vale 70% e não 50% como na maioria das empresas. Aos domingos e feriados vale 200%, sempre contando também com um Vale Alimentação a mais por dia extra trabalhado.

Anônimo disse...

Olá esse adicional de 5% tb vale pra quem ja ta entrando na empresa com nivel superior completo???ou so pra quem se forma depois?

Anônimo disse...

é verdade que os ott trabalham em turnos que cubram 24 h/dia.Lí em um forum que é assim 6:00 as 14:00h ;ou 14:00 as 22:00;ou22:00 as 05:00,desse modo, o trabalhador somente teria uma dessas tres opções de horario sera que isso procede??

Preparando e Agindo disse...

Sobre os horários de OTT são estes mesmos, talvez com alguma pequena variação(O correio não para nunca).

Anônimo disse...

Quais são os horários de carteiro?? E nesse contra cheque não consegui entender quanto ele recebeu no fim das contas.

Anônimo disse...

olá, sabem infomar se tem ott trabalhando nas agencias dos correios ou só na Central de triagem da cidade??

Preparando e Agindo disse...

Horários de carteiro: 8h por dia se entrar as 9 sai as 18h, se entrar as 8h sairá as 17h, trabalha 40h (se for de segunda a sexta) mas mesmo assim a empresa paga 44h. Se fizer mais 4h no sabádo, recebe mais 15% no salário e mais 4 tickets.
Nesse contracheque o carteiro recebeu em sua conta o valor de 1088,15 e mais o crédito de alimentação no cartão de mais ou menos 660,00.
Agora aumentou para 715,00.

Preparando e Agindo disse...

OTTs, serão convocados para as centrais, nos CDDs também tem OTT trabalhando mas deve ser 1 ou no máximo 2 em cada, pois estes postos de trabalho geralmente são ocupados por carteiros que não tem mais condição fisica de trabalhar na rua, são os chamados reabilitados.

Anônimo disse...

OI Angelo,queria saber uma coisa,é que com certeza aqui na regional da minha cidade não vão chamar por tão cedo,talvez só daqui ha 6 ou 12 meses,então como eu já estava decidida a por uma lojinha de roupas ou ateliê de costura queria saber se por acaso se eu passar nos exames mas quando for assinar contrato o fato de eu exercer uma atividade comercial assim pode me impedir de trabalhar,é que não aguento mais ficar sem dinheiro,parece que ter 30 anos de idade dificulta conseguir um trabalho,eu já fui até mesmo no Sebrae e no banco me informar sobre financiamentos para abrir um negócio.já pensei também em sair de porta em porta vendendo roupas etc mas como já tive experiencia ruim das pessoas não me pagarem,darem cheque sem fundo..,por isso preferiria algo formal.O que voce acha ?é uma péssima idéia fazer isso agora?
Não sei mais o que fazer,tenho medo de abrir uma lojinha e isso me complicar.
Grata
Flávia

Anônimo disse...

Oi Angelo, liguei no RH da minha região e eles nao me dão previsão de quando serei chamado, pela sua experiencia, me ajuda a tira essa ansiedade e duvida e por que não dizer angustia, fiquei em quarto lugar na minha região onde as vagas eram de duas imediatas, quantos meses demora pra eles me chamarem mais ou menos, com sua experiencia me diz. RODRIGO

Preparando e Agindo disse...

Rodrigo, acalme-se, sei que é difícil mas sua vez irá chegar. Poxa, ficou muito bem classificado, Enquanto isso, tente ocupar-se com alguma outra coisa para distraí-lo e o tempo passar mais rápido.

Preparando e Agindo disse...

Flávia, tenho uma dica especial pra você. Abrir uma empresa não é sinônimo de sucesso, se informalmente você não se deu bem, pense que abrindo uma empresa as despesas só irão aumentar. Como experiência própria aqui em casa te digo o seguinte, procure um curso de manicure que custa em torno de 250,00 e comece a trabalhar por conta cobrando 15,00 para fazer pé e mão, agora no verão a procura aumenta muito, você terá uma profissão que nunca te deixará sem dinheiro e poderá continuar mesmo depois de ser chamada nos correios. Veja só, depois que for para os correios poderá até abrir seu salão e por gente a trabalhar pra você. Pense nisso. Qual a sua região? Se você costura, um ateliê também é uma ótima ideia, mas procure não fazer despesas que não possa honrar. Boa Sorte.

Anônimo disse...

Oi Angelo,obrigada por responder mas realmente não tenho vocação para atividades ligadas a salão de beleza,infelizmente só sei costurar,é e realmente cansa sair atrás de caloteiros ☺,tenho uma amiga que depois que formalizou o trabalho teve menos prejuizo,porque tendo a maquininha e aceitando no cartão de crédito já dificulta para os clientes mau pagadores,vamos ver, ainda estou pensando a respeito mas obrigada pela opinião.Abraços

Anônimo disse...

SOU FÃ DESSE BLOG! VALEU! RODRIGO.

Anônimo disse...

Mauro
Boa tarde Angelo, Poderia verificar se tem algum auxilio formação, no caso de eu estar cursando uma faculdade, se puder me responder esta questão de agradeço, meu mail para contato é msilvacesar@bol.com.br, já´passei por todas as etapas só estou aguardando a convocação.

Preparando e Agindo disse...

Mauro, existem as bolsas de estudo que são sorteadas entre os inscritos, porém só pode participar depois de um certo tempo de empresa, se não me engano três anos.

Anônimo disse...

Oá gostaria de saber qual o peso que devemos carregar,quer dizer o limite legal permitido,passei para OTT e durante a entrevista com a psicologa e com o medico na verificação de saude ambos enfatizaram por diversas vezes que temos que carregar peso.Fiquei curioso sera que é tanto peso assim???

Preparando e Agindo disse...

Amigo OTT, o peso máximo das postagens no correio é de 30kg, dos malotes também, se puderes escolher, passe longe do "CTE"(CENTRO DE TRATAMENTO DE ENCOMENDAS), lá é peso o dia inteiro.

Anônimo disse...

Hummm ficamos todos escalados na CTCE (central de triagem), é lá que tem esse rojão????Nao tivemos opção de lugar nem horario ficamos todos pela manhã.

Anônimo disse...

angelo gostaria de uma informação em qual banco e em que data um carteiro recebe

Preparando e Agindo disse...

Sempre recebemos no ultimo dia do mes, sempre em dia, de preferencia BB, mas pode ser qulaquer "banco".

Anônimo disse...

Angelo o que seria "RSR/H.Ex/Ad.Not/TFS-Prop."?
valeu

Preparando e Agindo disse...

"RSR/H.Ex/Ad.Not/TFS-Prop. é o valor pago sobre horas extras, adicional noturno e trabalho proporcional aos finais de semana.

Anônimo disse...

boa tardi sou carteiro mi casei di30 antigamento ganhavamos um salario quando casavamos e agora

Saulo Lopes disse...

Cadê a imagem?

Anônimo disse...

Ola amigo! Estou me preparando para fazer o novo concurso dos correios para carteiro você tem por a imagem do contra cheque 2013? Uma dúvida. Sobre o auxilio baba. Quais as regras? Si eu tiver 2 filhos esse auxilio entra em dinheiro?

Unknown disse...

bom dia eu gostaria de saber a partir de que horario o correio paga ad.not e se um funcionario precisar de uma carta falando que so tem adional noturno quando faz horas extras a empresa pode fornecer para que o funcionario comprove que não tem adicional direto pois o horario dele e das 8as 5hs as vezes ele faz horas extras

Preparando e Agindo disse...

Guilherme, não entendi sua pergunta, mas cada pessoa não pode fazer mais que 2 horas extras por dia, sendo assim o este horário máximo de saída é 19h, não é hora noturna. Para o correio, hora noturna é das 20h ás 5h da manhã.

Unknown disse...

bom dia,meus filhos estudam no sesi e eu peço insençao pois nao tenho condiçoes de pagar e meu marido trabalha no correio e faz horas extras e trabalha no horario que falei anteriormente e embaixo das horas extras pagas vem as siglas rsr/h.ex/ad.not/tfs-prop pagas referentes e o sesi esta somando como ad.not por isso que eu perguntei se o correio nao pode dar esta carta pois esta ultrapassando o valor que o sesi estipula para a insençao ,so por causa do ad.not pois as horas extras eles nao somam por serem eventais mas o resto eles somam tudo

Preparando e Agindo disse...

Acredito que não seja possível fazer esta carta, mas só quem poderá dizer mesmo é o Setor de Pessoal, sugiro que os procure. Obrigado por participar no Blog.

Unknown disse...

gostaria de saber grat.incentivo produtividade-gip e adicional previsto em lei ou um acordo entre sindicato e correios
obrigado por me responder adorei esse blog

Preparando e Agindo disse...

Guilherme, é um acordo entre sindicato e correios, mas proposto pela empresa pelo que entendi. Obrigado por passar este assunto, fiz até um novo post no blog sobre isto.

Anônimo disse...

Opa esse contracheque não está mais acessível... conseguiria outro mais recente por favor? Muito obrigado!

Anônimo disse...

Não estou conseguindo, mas estou tentando,quem tiver um recente pode enviar para o email angelolp@gmail.com, vou apagar os dados pessoais.

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

olá, fui convocado para fazer os exames pre admissionais dos Correios e passei, tenho q me apresentar em maio para assinatura de contrato. Mas estou com uma grande e decisiva dúvida, a vaga que disponibilizaram pra mim é numa cidade q n conheço e fica a uns 180Km da minha cidade, sou casado e tenho uma filha de 28 dias de nascida e sei q n dar pra mim ir e vim pra minha cidade todos os dias, tmb sou funcionario publico efetivo da minha cidade e ganho R$ 1,000 e os Correios diz q eu tenho q pedir exoneração do meu cargo. A grande dúvida é saber se realmente vale a pena trocar, pois nessa nova cidade terei q pagar aluguei tmb, na minha regiao se paga uns R$ 1,400 mais 900 de vale alimentação.

Anônimo disse...

Desculpe a demora, se vc ganha 1000, faça este sacrificio, sua filha merece, ou fique onde está e estude muito para outros concursos, o serviço no correio não e fácil mas até o melhor plano de saude do brasil sua familia terá. O correio é um lugar para entrar, melhorar um pouquinho a condiçao financeira e buscar novas oportunidades fora. eu já passei 4 anos no correio e agora estou bem melhor em outro concurso. Boa Sorte. Angelo.

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui