18 de jul. de 2011

Concurso dos Correios - Teste Fisico

Caros amigos, no intuito de ajudar os futuros carteiros e otts a prepararem-se bem para os testes fisicos, separei estes vídeos para quem tem dúvidas sobre  como é a prova, são os mais específicos que encontrei,
Favor divulgar e deixar seu comentário, vamos enriquecer o blog destas informações, ok?

"Comparecer com roupa apropriada para atividade fisica.
1-teste de barra fixa:
As mulheres devem dependurarem-se na barra, sem ficar tocando o solo e sem usar luvas, por 10 segundos, com o queixo acima da barra, a pegada na barra é livre.
Os Homens devem dependurarem-se na barra, sem ficar tocando o solo e sem usar luvas, fazer a barra completa, ou seja, o queixo passar da barra e depois esticar os braços até a posição inicial e fazer novamente, no mínimo três vezes para ser aprovado.
Aqueles que não conseguirem terão uma nova chance após cinco minutos.

2-corrida de doze minutos:
As mulheres devem percorrer a distância de 1800 metros em doze minutos e os Homens 2200 metros no mesmo período de tempo.
Será reprovado quem sair da pista, dar ou receber ajuda, mas pode dar uma paradinha se precisar, claro, dentro do tempo permitido.

3-Dinamometria:
Este teste será realizado após duas horas do termino da corrida.

A-Dinamometria Manual: 35kgf homems - 30kgf mulheres
Serão dadas três tentativas, sendo alternadas em cada uma das mão e o resultado será a soma de ambas (como diz no edital item 13.5.41.2).
Como é? Braço esticado ao lado do corpo mas sem encostar e sem dobrar, fazer pressão entre o polegar e os dedos da mão.

B-Dinamometria Dorsal:  90kgf homens - 80 kgf mulheres
Da mesma forma, três chances, com intervalo de cinco minutos.
Como é? Pernas entre abertas, olhar fixo a frente, segurando o dinamômetro, corpo levemente inclinado, detalhe das mãos: uma em uma posição e a outra ao contrário (uma palmar e a outra dorsal).

C -Dinamometria Escapular:
3O Kgf Homens  - 25 Kgf Mulheres
3 tentativas também, no video abaixo mostra como é mas não se deve encostar no corpo e nem ficar se dobrando.



Boa Prova!


Deixe seu comentário, amigo:

Visite minha loja virtual clicando aqui.

21 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa, muito obrigada pelas dicas, agora posso treinar com mais confiança, sou de BH e estou só esperando a chamada.

rafael disse...

Bom o teu blog, Angelo, eu tb sou de Porto Alegre e to no aguardo para o teste físico dos correios, pois me inscrevi para carteiro. Eu tenho uma dúvida: Na barra fixa, além de poder flexionar as pernas, será que tb dá para dobrá-las para ajudar no impulso? Até agora ñ encontrei uma resposta pra isso. Parabéns mais uma vez!

Preparando e Agindo disse...

Rafael, conforme consta no edital no item 13.3.1.3 item I, onde diz que "é permitido e flexão das pernas", entendo que você pode dobrar as pernas, não pode é usá-las para apoiar no solo ou nas barras laterais. Boa prova.

Anônimo disse...

Olá colega, sou eu de novo hehehe.Eu gostaria de saber só mais 1 coisa.No TAF tem pontuação ou é só fazer o mínimo pedido?Por exemplo: eu fiz 10 repetições na barra fixa e um outro candidato fez 3 repetições que é o mínimo exigido. Nesse caso a minha pontuação será melhor do que a do outro candidato ou será a mesma?
A-D-R

Preparando e Agindo disse...

Amigo, conforme o item 13.2 do edital, diz que o teste é eliminatório,
então entendo que ou voce é eliminado e dá a vaga, ou alguém é
eliminado a sua frente melhorando pra voce pois será chamado mais
rapidamente, mas não é classificatório, ou seja, não melhora a nota.
Eu entendi assim. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá colega, eu gostaria de saber se você poderia me tirar 1 dúvida.
Eu passei nesse concurso dos Correios mas eu fiz 2 inscrições, e a ultima foi para SP/Capital, mas no edital dos aprovados consta que fui aprovado na SP/Região Metropolitana que tem ainda menos vagas do que em SP/Capital, então eu quero saber se depois do teste físico, se eu for aprovado, eu poderei escolher essa localidade SP/Capital para trabalhar.

Preparando e Agindo disse...

Provavelmente voce pagou o primeiro doc, mas aconselho que devera assumir e depois tentar uma transferencia(tre meses), ainda mais ai em sampa que deve ter bastante gente trabalhando longe de casa e querendo trocar. Boa Sorte.

rafael disse...

Valeu Angelo, seu discernimento é o mesmo que o meu, eu acredito que seja isso mesmo que valha no dia do teste. E não querendo ser intrometido na questão do nosso amigo anônimo, o taf é só eliminatório e não conta pontuação, se fazer 10 ou 3 barras será a mesma coisa. O ranking será estabelecido depois que passar por todos os testes físicos, através da nota obtida na prova escrita. Obrigado mais uma vez, Angelo!

Anônimo disse...

Cara passei nos correios e li no seu blog noticia animadora.A dinamometria manual(35kgf) é a soma das duas maos?ou seja 17,5 em cada?E outra coisa sabe se é verdade que quem tem nivel superior tem adicional no salario?Pesquisei e vi onde diziam ser 15% sobre o sal. base.Sabe algo sobre isso??Parebens pelo blog os videos sao muito bons!!!Obrigado.

Preparando e Agindo disse...

Amigo Anonimo, pesquisei com uma pessoa de confiança e ela me disse que depois que voce esta nos correios e conclui curso superior, tem acrescimo de 5%. Vale lembrar que quem trabalha aos sabados tem 15% a mais e mais 4 tickets tambem, para os carteiros que trabalham em grandes centros tem + adicional que é em torno de R$60,00.

Anônimo disse...

FOI APROVADO EM RECIFE PERNAMBUCO E ATÉ AGORA NÃO RECEBI MEU TELEGRAMA, COMO POSSO SABER O DIA DA AVALIAÇÃO FÍSICA

Anônimo disse...

Gostaria de saber de algum funcionário dos CORREIOS que já saiba como funciona o concurso, se dependendo da minha classificação final, mesmo eu tendo feito minha inscrição para a região Metropolitana, eu poderei escolher a região São Paulo/ Capital para trabalhar?

Preparando e Agindo disse...

Anonimo de recife, veja no link: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005505.pdf
Se não estiver ai entre em contato por telefone e peça direto no rh de sua região.

Preparando e Agindo disse...

Anonimo, eles tem que chamar conforme voce fez sua inscrição, mas a melhor maneira é perguntar direto para os correios, vá neste link e clique em "fale com os correios, ou ligue para o RH de sua região. http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=391

Anônimo disse...

Teste Físico

Unknown disse...

TBM TENHO TESTE FISICO AGORA EM ABRIL!!
ANSIEDADE SÓ. RAQUEL-TO

maxwellman disse...

Farei o meu teste físico no dia 4 de Abril e espero passar, apesar de ter recebido a convocação faltando um pouco mais de 15 dias para a prova. Eu tenho uma dúvida, o único documento que vi no edital para apresentar à comissão na hora da posse é o comprovante de conclusão do ensino médio. É só isso? Eu não acho o meu certificado, mas tenho diploma de nível superior em faculdade pública. Será que eles aceitam?

Preparando e Agindo disse...

Não, não é só isso, será necessário apresentar todos aqueles documentos de indentificação: identidade, rg, cpf, cert de casamento, cert nasc dos filhos, título.. Peça o seu certificado na escola onde concluiu o ensino médio.

maxwellman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maxwellman disse...

Infelizmente, o colégio onde estudei não existe mais. Por isso perguntei se meu diploma serviria. Mas irei procurar meu certificado aqui em casa.

Agora que você mencionou, acho um absurdo eles não mencionarem essa quantidade de documentos no edital do concurso.

Unknown disse...

meu teste vai ser no dia 09/04 to anciosa por demais..

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui